Por Lindenberg Junior e Laís Oliveira

A temporada de verão no estado da Califórnia sem dúvida é show e as opções de curtição são variadas e para todos os gostos. Em 2018, o verão nos Estados Unidos começou, oficialmente, no dia 21 de junho e terminará no dia 22 de setembro. De vários County Parks ou State Parks com maravilhosa infraestrutura e inspiradoras caminhadas ao ar livre pelas montanhas e belas praias que o estado dourado oferece a uma variedade de festivais e concertos gratuitos, a “Califa”, especialmente no verão, oferece muitas atividades para toda a família. Deixe o controle remoto de lado e afaste-se da TV. Tire um tempo para desfrutar de grandes momentos com seus filhos, seu companheiro (a) ou seus amigos.

E o melhor de tudo isso é que tem um monte de opções de diversão inteiramente grátis! Este pequeno guia tem o objetivo de te ajudar a se desligar da sua rotina diária de forma mais econômica, com baixo custo. Alguns lugares são conhecidos em todo o mundo, enquanto outros são conhecidos apenas por quem reside no estado e já explorou os melhores segredos do estado. Por focar mais em nossa região, o guia é especialmente sobre o Sul da Califórnia, entre as cidades de Santa Barbara, ao norte, e San Diego, ao sul.

Abaixo nós selecionamos algumas sugestões bem legais das inúmeras nesse “Summer Season”. Para ter mais opções e ver o guia estendido clique AQUI.

 

Para um dia de atividade na água, não há lugar melhor do que a Marina Del Rey. Do lado de Venice Beach, aqui como o próprio nome já diz, é uma Marina onde ficam vários iates ancorados, inclusive alguns milionários. Mas o local tem áreas para caminhar, andar de bicicleta, fazer um churrasquinho e, claro, opções náuticas com lugares onde se pode alugar por hora. Há várias formas de aproveitar a água sem ser possuir ou ter que alugar um veleiro. Para mais informações clique aqui.

E por falar em Marina Del Rey, no sábado, dia 21 de julho, como parte do “Marina Free Summer Concerts”, a ganhadora do Grammy e filha da “Soul Singer” Danna Hathaway, Lala Hathaway, estará cantando seus hits R&B no Burton Chase Park.  Na quinta, dia 9 de agosto, a cantora pop e atriz de “Smash”, Katharine McPhee, estará no “Concert in the Park” na série de eventos grátis de  Play Vista. Já no sábado, dia 1 de setembro, a aclamada banda latina de L.A, La Santa Cecilia, estará também presente no “Marina Free Concert Series” com sua magistral mistura de Cumbia, Bossa Nova e Boleros.

No Burton Chase Park, na Marina, também haverá uma série filmes gratuitos nos sábados de julho e agosto, começando às 8pm assim como JAM Sessions aàs 6pm (14 de julho/Tap Dance, 28 de julho/Tango, e 11 e agosto/Swing Dance). Entre vários filmes vamos citar  ‘Grease”, no dia 11 de agosto. Também haverá uma série de filmes grátis no park, no projeto “Beach Movie Nights”, nas sextas no Dockweiler Youth Center de Play Del Vista ás 8pm, assim como Peter Rabbit no dia 11 de agosto.

Uma caminhada pela Península de Palos Verdes e depois um piquenique no programa é uma ótima pedida. Confira algumas das trilhas ou agende uma com um guia pelas diferentes áreas preservadas checando AQUI. Perto de Palos Verdes, tem o maravilhoso Pier de Redondo Beach e que pode ser uma excelente opção como passeio se você tiver crianças. Sem dúvida, um dos melhores Piers da Califórnia para se visitar! Para saber mais cheque o site do Pier AQUI.

No sábado de 25 de agosto temos o Venice Beach Music Festival das 11am às 7pm que acontece no Venice Beach Boardwalk (1600 Ocean/Front Walk). É pedido que os visitantes levem comida enlatada para ajudar  no projeto “Westside Food Bank”.  E se você tem crianças, anote aí a dica do Annenberg Community Picnic, uma ótima opção “old-fashioned fun” que fica em frente à praia de Santa Mônica, com jogos, artes, dança e mais, das 6pm às 8.30pm. Mas é preciso RSVP. Clique AQUI para mais.

E no verão do sul da Califórnia também tem música brasileira para quem quer matar as saudades do Brasil. No dia 12 de julho, a cantora Katia Moraes se apresentará no Culver City Hall Music Series (9770 Culver Blvd) às 7pm, já no dia 28 de Julho a cantora participará do 23th Central Ave Jazz Festival (King e Vernon Blvd perto do USC) que acontece das 11am às 7pm, e no dia 31 de agosto às 7pm estará na série de shows gratuitos do Original Farmers Market (Fairfax e Third St) em Hollywood. Estaremos de olho em “Mais Brasil Grátis” durante esse verão!

Visite o Hollywood Bowl e confira um “Rehearsal” das apresentações que estão por vir! Alguns dos momentos mais memoráveis ​​na história da música de Los Angeles aconteceu no “The Bowl”. Vale à pena uma visita durante o dia, quando a entrada é gratuita. No entanto, entenda que alguns há eventos de música, como o L.A Philharmonic, cujos ensaios muitas vezes acontecem lá, mas não é permitida a entrada de ninguém para assistir e ouvir de graça. Performances no Bowl acontecem entre junho e setembro.

De Travel Town e Shane’s Inspiration Playground ao Observatoty, o Griffith Park é um show de curtição para todas as idades com seus mais de 4.000 hectares de verde, trilhas e atividades que inclui o Zoo de L.A (pago).  Há muitas atividades divertidas como passeios de pônei para as crianças (pago) ou uma caminhada em uma trilha perto do observatório para chegar ao topo da montanha com um ângulo de 360° ​​onde você pode ver o centro de L.A, bem como o San Fernando Valley. Incluindo o letreiro de Hollywood de lá. O telescópio do observatório para conhecer aonde realmente começa o universo tem entrada gratuita. O estacionamento também é gratuito – o que é uma raridade em L.A! Verifique o site AQUI.

O  “U.S. Open of Surfing” em Huntigton Beach (Orange County) acontece entre os dias 28 de Julho e 5 de Agosto e é uma ótima pedida para curtir a praia e ao mesmo tempo a boa vibe da tradicional etapa de surf com muita gente bonita circulando e talentosos surfistas dentro da água. O West Coast Surfing Championship foi um dos primeiros campeonatos de surfe do mundo. O evento mudou para ser OP Pro em 1982 e finalmente se tornou o US Open of Surfing em 1994. O evento faz parte do World Surf League Qualifier e, sim, os brasileiros estarão lá competindo. São nove entre os 24: Filipe Toledo, Michael Rodrigues, Jesse Mendes, Tomas Hermes, Ian Gouveia, Italo Ferreira, Yago Dora, Adriano de Souza e Willian Cardoso.

Para encontrar mais “Activities, Concerts, Festivals, Etc” no Sul da Califórnia, acesse nosso CALENDAR .