Erick Wilson é artista plástico, surfista, mergulhador e conhecido como “Artista do Oceano” por pintar ondas gigantes e animais marinhos. Ele desenvolve o Projeto Gigantes do Mar desde 2015 e já realizou 11 murais pelo Brasil, distribuídos pela Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de um internacional localizado em Nazaré, Portugal.

A paixão do artista pelo surf vai realmente além das ondas. Desde criança, ele expressa para as telas o que mais lhe enche os olhos. “O que me encanta é saber que através da minha arte consigo passar não só a beleza. A pessoa se envolve na pintura, é um momento em que ela entra em um outro mundo, capta o meu sentimento e entende a mensagem que eu quero transmitir”.

Essa fissura que é a mistura da arte com o surf, fez com que Erick se aperfeiçoasse. “Não basta ter somente o dom, é preciso estudar e se reciclar”, explica o ex-aluno da Escola Paulista de Arte. Hoje, aos 33 anos de idade, o profissional já fez exposições e é bastante elogiado por onde passa.

Embora seja apaixonado pelo surf e pratique o esporte desde pequeno, ele não pinta apenas temas ligados ao mar. Seu trabalho também abrange ecologia. O artista sempre retrata animais em extinção, tentando passar mensagens de conscientização e preservação ambiental. “Essa questão está esquecida e muitas vezes escondida no mundo contemporâneo”, reclama.

Com o Gigantes do Mar,  ele pretende pintar 80 murais pelo Mundo, retratando animais marinhos no seu tamanho real. A obra tem, entre as suas finalidades, expressar e informar sobre a importância da manutenção e preservação da vida marinha.
Confira as obras de  Erick Wilson aqui.

Facebook Comments

Share This