Você sabia que o Whatsapp permite apagar todas as mensagens de um grupo sem que você precise sair dele? Esta função facilita a limpeza da memória, já que em muitos grupos há dezenas de pessoas e boa parte delas envia vídeos e imagens diariamente lotando o celular de “lixo eletrônico” tornando-o lento e sujeito a travamentos. Muitas pessoas se irritam e acabam saindo desses grupos sem saber que em alguns simples passos, este incômodo pode ser eliminado do celular.

Desta forma, o usuário tem a opção de limpar as conversas, seja em grupos específicos ou em todos os grupos de uma só vez. Fazendo isso, todo o conteúdo trocado nesses chats – seja texto, documentos, áudios ou imagens – é apagado do celular, liberando espaço no armazenamento interno do celular e acelerando seu smartphone.

Para saber como executar essa função, siga o tutorial abaixo. O passo a passo foi reproduzido em um smartphone Android, mas o recurso está presente também na versão do aplicativo para iPhone (iOS).

1. Para apagar as mensagens de um único grupo, entre nele e toque no menu do chat – ou seja os três pontinhos localizados no canto superior da tela.

2. Toque na opção “Mais” e, em seguida, selecione “Limpar conversa”.

3. Na caixa que será aberta, toque em “Limpar”. Caso deseje preservar as mensagens favoritas, deixe a caixa “Manter mensagens marcadas” selecionada.


4. Para apagar os conteúdos de todos os grupos dos quais participa sem sair de nenhum deles, entre no menu principal do WhatsApp, na tela de conversas. Em seguida, selecione “Configurações”.

5. Toque sobre a opção “Conversas” e, depois, entre em “Histórico de conversas”.

6. Vá em “Limpar todas as conversas”. Não escolha a opção “Apagar todas as conversas”, pois ela fará com que você saia dos grupos. Na caixa que será aberta, toque em “Limpar”.

Pronto! Agora você apagou todas as mensagens dos chats em grupo do WhatsApp sem sair de nenhum.

Facebook Comments

Share This