Por George Castro (CEO do Centro de Vistos do Brasil)



Naturalização é a maneira pela qual uma pessoa não nascida nos Estados Unidos se torna voluntariamente um cidadão americano. Mas antes que o candidato à naturalização possa ser oficialmente agraciado com os direitos de cidadania americana, ele deve passar por um exame de 10 horas e obter pelo menos 60% das respostas corretas.

A dica é, para quem vai dar entrada no processo, contatar um Advogado de Imigração para que ele possa avaliar seu caso antes de enviar seu pedido, a fim de averiguar se você é elegível, e garantir que você não encontre nenhum problema, como abandono de residência, ou quando do estabelecimento de um bom caráter moral.

O que o exame avalia?

–  Conhecimento e compreensão da língua inglesa;
–  História norte-americana;
–  Governo norte-americano;
–  Símbolos e feriados integrados de geografia cívica

É preciso muita preparação, considerando que a maioria dos candidatos não foi educada nos Estados Unidos. Muitas perguntas são fáceis, mas algumas podem ser muito complicadas até mesmo para cidadãos naturais dos EUA. Veja se você consegue responder corretamente as questões oficiais de naturalização abaixo. Lembrando que há também questões de múltipla escolha no exame oficial.

  1. O que faz a Constituição?
  2. Como são chamadas as 10 primeiras emendas da constituição?
  3. O que é o “estado de direito”?
  4. Quantos anos compõem um mandato para um senador dos EUA?
  5. Quantos juízes estão no Supremo Tribunal?
  6. Sob nossa constituição, alguns poderes pertencem aos estados. Nomeie um desses poderes.
  7. Quem nomeia o Presidente da Câmara dos Representantes?
  8. Por que os colonos vieram para a América?
  9. Por qual motivo Benjamin Franklin é famoso?
  10. Cite uma tribo indígena americana nos Estados Unidos.

Então, como você se saiu? Se você respondeu corretamente 8 de 10 perguntas, parabéns! Ao passar no exame de naturalização, você já pode se tornar um cidadão dos EUA. Se você já é cidadão dos EUA e não respondeu pelo menos 60% das perguntas acima corretamente, não se sinta mal com isso. Essas perguntas são bastante difíceis por natureza e exigem alguma preparação antes de serem respondidas. Aproveite o tempo para aprender todas as novas informações acima.

Para saber quais são os benefícios de se tornar um cidadão norte-americano, bem como seus direitos e deveres, clique aqui.

Share This