Existem perguntas comuns que os entrevistadores fazem, “por que devo te contratar” é uma delas. Por isso, você pode se antecipar e ir preparado para sua entrevista de emprego. E não se preocupe se, mesmo se preparando, você estiver nervoso e inseguro no dia da sua entrevista, isto é normal e mostra que você está realmente interessado no cargo e valoriza a empresa.

A maioria dos entrevistadores considerará seu nervosismo como um sinal positivo, pois demonstra que você é humano e emocional, e realmente se importa com o trabalho. Antes de entrar na realidade sobre os processos de entrevistas é crucial dar um passo para trás e tentar ver a entrevista puramente através dos olhos do entrevistador. Você também deve conhecer quais os requisitos básicos para os candidatos e se você se encaixa no perfil.

Além disso, antes de se apresentar para a entrevista de emprego é extremamente importante que você estude profundamente os requisitos exigidos pela vaga. Somente desta forma você pode se preparar de forma adequada para as perguntas que podem surgir.

Uma pergunta simples para refletir: Por que uma empresa deve te contratar?

Esta questão vai ao cerne da entrevista. Seu entrevistador quer uma resposta clara e direta. Antes da sua entrevista, por favor gaste muito tempo pensando sobre esta questão. Coloque-se no lugar do entrevistador. Por que a empresa deveria te contratar? Pegue uma grande folha de papel em branco e responda. Na sua entrevista real, a primeira coisa a fazer é descobrir o que a empresa está realmente procurando para resolver o problema atual que ela tem. Quando você começa a responder à pergunta, a primeira coisa a fazer é recapitular a descrição do trabalho pelo entrevistador e o tipo de pessoa que eles estão procurando e, então, atender a esses requisitos ponto a ponto.

Você pode começar por: “Bem, esta é a questão-chave! Na descrição da vaga de emprego você afirma claramente que está procurando alguém específico e que possa fazer determinada coisa. É uma descrição precisa?”. Você pode concluir dizendo: “Eu definitivamente acredito que tenho as habilidades e as qualidades que você está procurando para esse trabalho. Eu trabalho bem em equipe. Eu sei ouvir e estou mais do que disposto a aprender com meus superiores e tenho o desejo de me sair muito bem e sempre evoluir. Existe alguma coisa que eu deixei de fora que você gostaria que eu fizesse?”.

Depois de pensar sobre essa questão poderosa e quase certa, reserve um tempo para seguir e executar algumas regras simples que serão muito eficazes no dia da sua entrevista de emprego.

* Vista-se profissionalmente! Ninguém vai contratar um “bobo”, então certifique-se de se vestir para impressionar.

* Seja legal! Você nunca sabe o quanto tratar bem as pessoas, até mesmo a recepcionista, pode ser importante para a empresa.

* Sempre traga um currículo! Você pode imaginar que eles já têm uma cópia, mas trazer uma cópia extra consigo fará com que você pareça preparado e profissional.

* Faça contato com os olhos! O contato visual permite que seu empregador saiba que você está confiante e no controle de suas respostas.

* Arrisque-se! Se você não tem certeza do que gosta de fazer, uma escolha arriscada pode ser a coisa perfeita para você.

Boa sorte!

Facebook Comments

Share This