Mais um tiroteio dentro do ambiente escolar deixou os norte-americanos abalados. Dessa vez, ao menos três pessoas ficaram feridas após serem baleadas em uma escola de ensino médio no estado de Maryland nesta terça-feira (20). A escola Great Mills High School, que recebe alunos do ensino médio, está isolada, de acordo com a CNN.

Autoridades da escola confirmaram que o prédio tinha sido isolado e que um incidente havia sido “contido”. Até o momento, foram confirmadas 2 pessoas feridas que também são alunas da escola, um menino e uma menina. Os dois foram levados para o hospital em estado grave. O atirador também foi atingido, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu.

Pais estão sendo direcionados pelas autoridades para outra escola, local para onde os estudantes da instituição afetada pelo tiroteio foram evacuados. Na semana passada, os estudantes dessa escola abandonaram as salas de aula em participação de um protesto nacional contra a presença de armas em instituições de ensino nos EUA.

O incidente de hoje ocorreu pouco mais de um mês depois do episódio em Parkland, na Flórida, no qual um ex-aluno matou ao menos 17 pessoas, entre estudantes, professores e funcionários. De acordo com a rede de notícias CNN, este é o 16º tiroteio em escola registrado no país apenas em 2018.