Por Edson Rufo

Nosso dia é tão corrido, agitado e temos tantas coisas a serem feitas que muitas vezes nos perdemos no tempo e na hora. Existem pessoas que não perdem tempo, nem mesmo oportunidade. Com certeza você já ouviu falar em mau olhado, inveja, olho gordo, etc. Ainda existem pessoas que agem dessa maneira e não aprenderam que a vida ainda continua sendo um espelho.

Sim, um espelho. Isso quer dizer: o reflexo da própria alma sempre será aquilo que você deseja. Seria tão bom se as pessoas pudessem olhar com carinho, amor, sentimento puro. Por mais que pensemos “essa pessoa me adora”, tenha cuidado, pois ela pode estar te desejando a maior praga do mundo.

Mas não acredite em praga, muito menos em inveja, você pode até bocejar algumas vezes, mas se você for uma pessoa de coração bom e, principalmente, de pensamento positivo, acredite: isso passa. Não te atingirá e tampouco te deixará sem brilho. Apenas mude seu pensamento. Nós precisamos aprender que temos olhos para olhar e não para invejar, porque a inveja é o reflexo de nosso futuro. Colhemos sempre o que plantamos e a semente plantada só depende de você. Ainda usamos vários argumentos para espantar este mau olhado.

O seguro morreu de velho, não é assim que dizem? E se agíssemos com muito mais cuidado nas palavras, nos pensamentos, nos olhares, naquilo que desejamos, estaríamos muito mais elevados e protegidos. Pense todos os dias que a sua energia supera qualquer dificuldade e principalmente qualquer inveja que é direcionada a você. Todos dias quando se levantar para um novo dia, não deixe de respirar fundo e pensar positivamente.

Precisamos exercitar nossos pensamentos para limpar o negativo, a dúvida, e ter a certeza do sim. Quantas vezes você se sentiu mal, sem forças? Então de agora em diante exercite a sua energia. Pensamento positivo é tudo, ele move o seu mundo. Seja você uma pessoa forte e cheia de força para evitar a inveja alheia. Lógico que se você ainda não é capaz de olhar sem sentir inveja, então feche os olhos.

* Edson Rufo vive em São Paulo e é escritor, palestrante e terapeuta com anos de experiência na área de qualidade de vida. Para contato email: terapeuta@terra.com.br

Facebook Comments

Share This