Por Lindenberg Junior

Alguns serviços e produtos brasileiros, já por alguns anos, aos poucos vão passando a ser reconhecidos também fora do Brasil e caem no gosto dos gringos, sejam eles americanos e europeus ou mesmo asiáticos, como japoneses e filipinos. Em poucos exemplos, citamos três dos mais conhecidos: as sandálias Havaianas, o açaí e o churrasco brasileiro e suas churrascarias. Hoje em dia temos muitos produtos e serviços que são reconhecidos internacionalmente e que, de uma forma ou outra, fazem o estrangeiro se conectar como o nome Brasil.

Mas recentemente o docinho preferido dos brasileiros nas festinhas de crianças, o brigadeiro, vem se destacando principalmente aqui nos Estados Unidos. Mas o destaque, assim como foi no caso de outros produtos e serviços, em parte, se deu em consequência da criatividade e inovação de brasileiros com espírito empreendedor.  O Brigadeiro Gourmet é uma versão sofisticada do brigadeiro comum. Este novo conceito se destaca na seleção de produtos de alta qualidade, receitas individuais e combinações de ingredientes inusitados.

Para a empresária brasileira residente de Los Angeles, Mirelle Wuolle, dona da Mikamora Salgados, o Brigadeiro Gourmet veio para ficar, não apenas nos Estados Unidos, mas pelo mundo afora, principalmente pela apresentação sofisticada e diversidade de sabores, como o de maracujá, o Romeu & Julieta, o Cappuccino, e até mesmo o Caipirinha, fugindo um pouco do tradicional, que seria o Brigadeiro de chocolate.

“O Brigadeiro Gourmet permite aos chefs criar e inovar a cada dia. É uma ótima opção para qualquer evento, seja uma festa de aniversário, uma reunião de família, um casamento, ou uma linda mesa de café de colonial. É também uma ótima opção para presentear um amigo, a professora do seu filho, o vizinho ou alguém da família. Afinal, quem não gosta de um brigadeiro para adoçar a vida?”, diz a empresária-chef Mirelle.

Já a empresária e chef Ana Rognerud, da L.A Cakes & Sweets, também de Los Angeles, adiciona  “Pessoas de diferentes países e culturas que moram nos Estados Unidos tendem a associar  o Brigadeiro Gourmet  com as Trufas que são conhecidas por todos e imediatamente se apaixonam, principalmente pela textura do caramelo associado com o gosto delicioso do chocolate”.

13219828_1055999491138808_1888337113_nNo aspecto marketing, uma das formas mais fáceis de iniciar um negócio é começando por um produto ou serviço que muitas pessoas já conhecem. A partir daí, o aprimoramento na qualidade desse produto ou serviço, junto com a criatividade e inovação, passam a ser a chave do sucesso. No caso do brigadeiro, é difícil encontrar um brasileiro que já não tenha provado um e que não tenha repetido a dose.  O doce sem dúvida é unanimidade nacional. A fórmula de juntar o A (muitos já conhecem), o B (muitos adoram) e o C (criar/inovar) foi o carro-chefe para alguns brasileiros que vivem em grandes cidades fora do Brasil, como Nova York, São Francisco e Los Angeles alcançar o êxito, e o Brigadeiro Gourmet tem sido, vamos dizer assim, a “bola da vez” para alguns deles.

Esse artigo foi produzido durante o mês de Abril, época de primavera nos EUA, e justamente entre Abril e meados de Agosto/Setembro (fim do verão nos EUA) é a época preferida para casamentos. E o Brigadeiro Gourmet tem conquistado as “noivinhas”, passando a ser uma das preferências quando se trata de escolher o que servir aos seus convidados no dia que pode ser um dos mais importantes em suas vidas.

Os Brigadeiros Gourmets podem ser servidos também como sobremesa, e também passaram a ser uma ótima alternativa de agradecer carinhosamente a presença dos convidados. O Brigadeiro Gourmet é feito com chocolate belga e uma manteiga especial, que dá consistência e sabor diferenciado ao tradicional Brigadeiro. No caso dos Estados Unidos, a versão de pistache e cappuccino tem feito muito sucesso.

* Agradecimentos às empresárias Ana Rognerude da Brazilian Fine Sweets (310)600-5187 e Mirelle Woulle da Mikamora Sweet and Savory (818)861-5370

Share This