Por Julia Melim

Leandro Hassum falou com a Soul Brasil sobre seu novo espetáculo de stand up e contou que morar nos EUA era um sonho antigo desde que era jovem. E agora já com a vida estabilizada e sendo dono dos próprios projetos, apesar de ainda ter uma vida dupla e ter que ficar indo e voltando pro Brasil por conta de seu contrato com a Rede Globo, ele finalmente realiza o sonho de juventude.

“Eu estou me realizando por estar aqui nos EUA, sempre curti muito a comunidade brasileira e a qualidade de vida aqui”, revelou o ator. Ele já se apresentou em Miami com teatros lotados, e agora prepara o seu tour pela Califórnia em 2017, que vai se realizar no dia 17 de Março em San Francisco (Marines’ Memorial Theatre – 700 pessoas), dia 18 de Março em Los Angeles (Aratani Theatre – 800 pessoas) e dia 21 de Março em San Diego (Cygnet Theatre – 500 pessoas). O espetáculo é escrito e dirigido por Leandro Hassum, que já está com moradia fixa nos EUA há 6 meses, e se preparando para conquistar a plateia californiana e tem fãs ao redor do mundo.

“Eu quero cada vez mais ir levando o meu show para as comunidades brasileiras,” diz Leandro. “O STAND UP por enquanto é em português, e também estou começando a escrever o meu stand up em inglês, testando o material, jogando umas piadas, está dando certo.”A recepção dos brasileiros em relação ao show é sempre muito carinhosa, ele conta, “É um humor em que eles se reconhecem, que é palpável pra eles, não é a toa, que eu quero fazer mais, porque eu estou sentindo um apoio da comunidade brasileira muito forte.”

Com a globo internacional, e com a internet, os brasileiros ao redor do mundo acompanham o trabalho de Leandro Hassum, tanto na tv quando nos seus filmes – que se tornou conhecido pelo grande público no programa humorístico “Zorra Total,” interpretando personagens inesquecíveis, como “Os Seguranças” ao lado do seu amigo Marcius Melhem. A parceria foi tão bem sucedida que eles ganharam o seu próprio programa na Globo aos domingos chamado “Os Caras de Pau.” No teatro, se consagrou com o espetáculo “Nós na Fita,” e no infantil “Nós no Tempo,” conquistando o prêmio Zilka Salaberry de Teatro Infantil. Desde 2008 vem lotando teatros com seu stand up “Lente de Aumento,” e agora estreia nos EUA o espetáculo “STAND UP” Comedy, que já teve sucesso na Florida e agora no seu Califórnia Tour em Março de 2017.

“Eles ficam mais sedentos aqui (nos EUA), eu faço shows nas comunidades menores também, mas no Rio e São Paulo os artistas são vizinhos (você vê os artistas na rua), então aqui vira aquela celebração da comunidade brasileira, sinto um carinho muito grande, e uma carência de eles estarem recebendo um artista brasileiro”.

No cinema, Leandro Hassum atuou em grandes sucessos de bilheteria, como na franquia protagonizada por ele “Até que a Sorte nos Separe (1, 2 e 3),” “O Candidato Honesto,” “Vestido Pra Casar,” “Eu e Meu Guarda Chuva,” “Muita Calma Nessa Hora,” “Se Eu Fosse Você,” entre outros filmes. Ele fez sua estreia em novelas interpretando o dono de uma loja de eletrodomésticos Haroldo Barata, em “Geração Brasil” na Rede Globo.

Ele já conquistou muito sucesso com sua carreira de comediante e ator no Brasil, e conta que mesmo tendo atingido o que muitos almejam, ainda assim se sente mais seguro e mais à vontade morando no exterior, “O que me encanta em estar morando fora é a qualidade de vida, o que eu vejo é que mesmo tendo uma posição privilegiada, eu quase não consigo usufruir por causa da segurança (no Rio). Eu tenho uma filha adolescente e tudo isso nos preocupa…os estudos aqui dão mais oportunidades também”.

Já tem 6 anos que o ator está nessa “gangorra,” como ele mesmo descreve, fazendo agora da Florida sua “home-base,” ele que já morou em Miami e Orlando, e fica na ponte aérea entre Rio e Miami. “Eu amo o meu país, amo o meu Brasil, os brasileiros sentem falta aqui. Graças a Deus eu tive a oportunidade de viajar para muitos lugares e sei que o povo brasileiro não tem igual”. Ele diz que uma das vantagens de morar na Florida, é a possibilidade de poder morar fora, mas com a disponibilidade de ter voo direto, ir direto pro Brasil e chegar lá e já chegar trabalhando.

Esse ano vai ser um ano puxado para o ator, que vai fazer “A Cara do Pai” na Rede Globo em Abril, depois vai para São Paulo filmar “Chorar de Rir,” e continua fazendo shows de stand up no Brasil e EUA.Ele ainda tem planos de trazer talentos brasileiros e fazer um festival de comédia na Florida. “Existe uma ideia, um projeto de trazer uma galera de comédia do Brasil, que atraia o público com grandes nomes da comédia, e também mostrar outros novos talentos que o grande público ainda não tem acesso. “

Nesse show “STAND UP” Comedy é a sua primeira parceria com o Caio Abreia da Machine Entertainment, mas eles já se conhecem há mais de 20 anos, desde que Leandro era ator de comercial e o Caio dirigia comerciais no Brasil. Leandro fala com orgulho: “Espero que essa seja a primeira parceria de muitas!”.

No seu show cada pessoa na plateia sai com uma experiência diferente, “Eu improviso muito, eu interajo muito com a plateia, então cada local tem o seu show exclusivo,” diz ele. “Não precisa adaptar não, o brasileiro, a gente se entende muito, eu falo de família, de religião, todo mundo ri, são assuntos divertidos que atingem a todos, o show é bem popular, eu faço brincadeiras na hora com as pessoas, o show é bem interativo, divertido, e popular – e isso é que é bacana”.

É um humor de muita identificação, ele também fala do seu cotidiano, de família, de ficar em forma. E ele contou a Soul Brasil que curte as praia da Florida para surfar, que foi um esporte que começou a praticar, “Com mais saúde a gente é mais feliz, quando a gente está mais feliz, a gente faz os outros felizes. Engraçado é ter talento, se quiser gordura vai no açougue e vê picanha. Estereótipo são feitos para gente quebrar o estereótipo,” conta o comediante e ator, que mudou a sua forma física e estilo de vida.

Ele diz que manter a forma é uma questão de disciplina e força de vontade, “É questão de vontade, é uma decisão de vida mesmo, porque você pode ir pros dois lados, você pode buscar uma vida saudável; tem “fast-food,” mas aqui você também tem opções saudáveis, os preços são mais justos (na Florida), tem mercado saudável, mas a escolha saudável é sua,” diz Leandro quando decidiu levar uma vida mais saudável. “Foi só realmente uma decisão de vida, gosto de surfar aqui na Florida, sempre que eu estou em Miami, eu procuro ir no Harbour, gosto de surfe e também gosto de stand up paddle”. Suas praias preferidas na Florida são Naples, Sarasota, e claro South Beach! “Acho muito lindo, de South Beach todo mundo gosta, eu também gosto bastante,” conta ele.

Ele morou em Miami, mas preferiu ir para Orlando para buscar um lugar mais tranquilo para a família, “Pra quem mora em Miami é um Rio onde as coisas funcionam, e Orlando é interior do Rio,” conta o ator que é nascido e criado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Os brasileiros aguardam ansiosamente a sua chegada a West Coast, e seu tour pela Califórnia! Ele conta que espera a mesma recepção calorosa que teve na Florida. “Espero receber todo esse carinho que eu tenho recebido, que tenha uma recepção calorosa e com certeza vou retribuir com um show muito divertido”. E se receber alguma proposta em Los Angeles? “A gente vai amarradão, não vou negar não!”.

Vá assistir! A Soul Brasil recomenda! STAND UP Comedy com Leandro Hassum

Para informações sobre as três apresentações do ator, clique aqui.
Para comprar ingressos: www.machineentertainment.biz

 

Facebook Comments

Share This