Se você gosta de “stalkear”, que na gíria das redes sociais significa “vasculhar” dados alheios, essa novidade é pra você. O Stalkscan (stalkscan.com) promete revelar tudo o que o Facebook sabe sobre você ou qualquer outro perfil: o que já curtiu, publicou ou foi marcado, além de dados pessoais e interesses.

O Stalkscan, como a própria nomenclatura sugere, disponibiliza um “scanner stalker” para que a pessoa tenha acesso às informações públicas de qualquer perfil da rede social, isto inclui fotos, vídeos, comentários e outras informações relevantes de postagens inerentes ao usuário questão. Tudo que é preciso fazer é digitar o link do perfil na plataforma e iniciar a “caça” por informações.

Vale ressaltar que o site basicamente unifica algumas das notórias funcionalidades já implementadas no poderoso algoritmo do Facebook, como por exemplo, a busca inteligente por tags e informações vinculadas ao nome de usuário, embora que a nova ferramenta consiga abranger publicações mesmo que a pessoa não tenha efetuado sua autenticação da rede social.

Funciona assim: ao colar o link de um perfil no Stalkscan, o site permite escolher qual detalhe específico quer ver sobre aquela página. Após selecionar a pesquisa, o usuário é encaminhado para o resultado da busca dentro do próprio Facebook. É possível, por exemplo, ver todas as fotos que seu namorado curtiu ou eventos que foram confirmados, mas não apareceram no feed de notícias.

Claro que existem outras alternativas semelhantes com o mesmo conceito, mas o Stalkscan conta com um tempo de resposta mais atrativo, além da interface mais intuitiva para aqueles que buscam “seguir os passos” de alguém no Facebook.

Facebook Comments

Share This