Como em todo final ou novo começo de ano, muitas pessoas param pelo menos um pouco para refletir e tentar fazer algo que desejam e que por um motivo ou outro não conseguiram anteriormente. A seguir, conheça um pouco sobre a história de Santa Ifigênia, a protetora da casa, e a oração da santa para pedir sua casa própria. Um desejo de muitos, seja aqui nos Estados Unidos ou no Brasil.

Obviamente, planejar e trabalhar para conquistar é de suma importância. Não há milagres. Há trabalho, poupança, investimento e planejamento. Mas fatores adicionais, como sempre ter a melhor informação possível às mãos (ou ao ouvido) como o mercado de imóveis e suas formas de financiamentos, e a fé na oração, ajudam e muito.

Santa Ifigênea foi uma jovem princesa etíope que se converteu ao cristianismo após ouvir pregações de São Mateus, e provocou o ódio dos sacerdotes do reino. Esses convenceram o Imperador egípicio a entregar sua filha Ifigênia ao sacrifício na fogueira para aplacar a ira dos deuses pagãos e com promessas de imortalidade ao rei. Com sua fé, Ifigênia invocou Jesus, que enviou um anjo para salvá-la de ser devorada pelas chamas do fogo e a levou ao palácio real.

Nesse mesmo dia, o irmão e príncipe Efrânio, adoeceu gravemente e morreu. Mas foi ressuscitado pelas mãos de São Mateus. Com isso, o rei permitiu a pregação do evangelho por toda Etiópia. Ifigênia fundou um mosteiro e, invocando Jesus, o salvou do incêndio provocado pelo príncipe Hitarco – que não aceitou a recusa de Ifigênea para se casar com ele. Por essa razão a sua imagem de santa traz uma casa em suas mãos, sendo reconhecida como a padroeira das pessoas em busca da salvação de seus lares e almejam a  aquisição de uma casa própria.

A Oração

Nós imploramos a vós, Oh Senhor, para nos dar o perdão de nossos pecados pela intercessão da Santa Efigênia, virgem e mártir, que estava sempre agradando a vós, pela sua eminente castidade e pela sua profissão de todas as virtudes. Amém.

Oh ilustre virgem e mártir, Santa Efigênia, me guarde e mantenha prostrado diante do trono onde a colocou a Santíssima Trindade e aonde mais venha a ti agradar. Cheio de confiança na tua proteção, eu peço a ti interceder por mim junto a Deus, e que do mais alto dos céus se digne a lançar um olhar piedoso para este humilde servo.

Esposa de Cristo, me sustente no sofrimento, fortificai-me nas tentações, proteja-me nos perigos que me rodeiam, e obtenha as graças necessárias para mim, em particular a graça especial de … (AQUI ESPECIFIQUE O SEU PEDIDO). E acima de tudo, me assista na hora da minha morte, Santa Efigênia, poderosa junto com Deus, orai por nós, Amém.

 

Facebook Comments

Share This