Neymar - LifestyleA lista com os 30 jogadores indicados para a Bola de Ouro de 2016 já deixou de ser mistério e foi divulgada pela revista “France Football” nessa segunda-feira, dia 24 de Outubro. Revelando cinco nomes a cada duas horas, a revista apontou os considerados favoritos, e que de nossa parte também concordamos. Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Bale e Griezmann estão listados. Neymar foi o único brasileiro entre os 30 nomes.

Os outros 25 nomes foram: postulantes. Além deles, Agüero e De Bruyne (Manchester City), Aubameyang (Borussia Dortmund), Buffon, Higuaín e Dybala (Juventus), Godín e Koke (Atlético de Madrid), Ibrahimovic e Pogba (Manchester United), Iniesta e Suárez (Barcelona), Kroos, Modric, Pepe e Sergio Ramos, (Real Madrid), Lewandowski, Müller, Neuer e Vidal (Bayern de Munique), Lloris (Tottenham), Mahrez e Vardy (Leicester), Payet (West Ham) e Rui Patrício (Sporting).

Esse será o primeiro troféu que a revista francesa oferecerá desde o rompimento oficial com a Fifa, em setembro desse ano (2016). A equipe com mais jogadores na lista dos 30 é o espanhol Real Madrid, que, inclusive, conta com dois entre os cinco favoritos.

A Bola de Ouro foi criada em 1956 pela “France Football” para eleger o melhor jogador europeu do ano. Inicialmente os votos eram apenas de jornalistas. Em 2010, a revista e a FIFA unificaram o troféu de melhor do mundo criando a Bola de Ouro Fifa, juntando os votos de jornalistas aos de capitães e técnicos das seleções de cada países.

Em setembro de 2016 não houve acordo para a renovação do contrato e a parceria chegou ao fim. Durante a parceria entre France Football e FIFA apenas dois jogadores conseguiram levar a Bola de Ouro – Messi  ganhou em 2010, 2011, 2012 e 2015, enquanto Cristiano Ronaldo ganhou em  2013 e 2014.

Facebook Comments

Share This