Tradução: Lucas Veiga

Podemos dizer que rir é contagioso e sabe por quê? Porque quando você ouve outra pessoa sorrindo, inevitavelmente, você acaba rindo também. Quando a risada é compartilhada com outros, ela provoca uma ligação entra as pessoas e aumenta a intimidade e felicidade de ambos. Rir é o melhor remédio porque é de graça, divertido e fácil.

É sabido que o riso desencadeia mudanças saudáveis no corpo e na mente. É um antídoto para conflitos, dor e estresse. Não há nada que funcione melhor ou mais rápido para trazer equilíbrio ao seu corpo e mente do que uma risada. O uso do humor pode aliviar alguma tensão, te conectar com outros, dar esperança, e te manter focado e alerta. Com esta habilidade de renovar sua saúde e se curar, rir pode ser o melhor recurso para quaisquer problemas que você possa ter.

A risada pode, também, fortalecer seus relacionamentos e ajudar na saúde e bem estar do seu físico e emocional. Rir pode melhorar seu sistema imunológico. É relaxante e ajuda a liberar endorfina. Pode ajudar até o coração! Sim, porque rir pode aumentar a capacidade do sangue de nutrir os vasos em todas as partes do corpo. Pode aumentar o fluxo sanguíneo, o que ajuda a prevenir ataques cardíacos e outros tipos de doenças do coração. Rir atrai outras pessoas, cria laços entre membros de um mesmo grupo, melhora o trabalho em equipe e fortalece relações.

Rir pode ajudar sua saúde emocional porque simplesmente faz a pessoa se sentir bem. Esse sentimento bom persiste mesmo quando você já parou de rir. Sorrir ajuda a manter uma visão otimista da vida, dessa forma será possível atravessar uma situação de perda, desapontamento e outras dificuldades de forma positiva.

Com certeza, rir é mais que apenas proteção contra dor e tristeza. Sorrir dá força e coragem para encontrar outras fontes de esperança e sentido para a existência humana. Mesmo quando você se encontra em tempos mais difíceis, rir pode te trazer sensações boas, inclusive de alívio.

E como criar mais oportunidades parar sorrir? Aqui estão algumas que você pode tentar:

  • Ir a shows de comédia
  • Assistir a algo engraçado na TV ou YouTube (apenas procure por “engraçado”)
  • Estar com pessoas que são engraçadas
  • Dividir uma história engraçada ou piada com outros
  • Ler um livro engraçado
  • Brincar com seu animal de estimação
  • Brincar com crianças
  • Fazer algo que você ache bobo
  • Se engajar em atividades que você ache divertidas

Facebook Comments

Share This