Por conta da globalização, a distância entre países e culturas diminui cada vez mais. E não ter barreiras de linguagem significa que você está mais integrado ao mundo, participando e desenvolvendo habilidades de comunicação. E falar um segundo, e até um terceiro, idioma é de suam importância para estar conectado e atualizado, bem como conseguir ótimas oportunidades no concorrido mercado de trabalho.

O inglês é a língua oficial em cerca de 50 nações diferentes e está presente em todos os continentes do globo terrestre. No Brasil, é cada vez maior a procura pelo ensino do idioma. Mas muitas pessoas deixam de fazer um curso de idiomas por falta de tempo ou por motivos financeiros. Para quem se encaixa nesse perfil, a boa notícia é que há, atualmente, uma infinidade de cursos online e, o melhor, muitos deles são gratuitos e de boa qualidade.

Abaixo listaremos alguns desses sites e cursos e o que será necessário para participar. Então se sua ideia é aprender inglês ou aprimorar seus conhecimentos no idioma, a hora é agora.

CIG: Curso de Inglês Grátis

Se você teve pouco ou nenhum contato com a língua inglesa, o CIG é o curso mais indicado. Ele é todo dividido em pequenos vídeos, que explicam o idioma passo a passo. A grande vantagem dos vídeos é a pronúncia das palavras que, quando lidas, podem causar dúvidas. O site é todo em português, o que não acontece na maioria dos segmentos. Site oficial aqui.

Learn English Online

Também indicado para os iniciantes, o Learn English Online tem a interface que lembra mesmo a de uma escola de idioma. Separado por lições e muito bem organizado, possui ainda uma sessão dedicada aqueles que não possuem nenhuma familiaridade com o idioma: “Absolute Beginners English Sessions”. A desvantagem é que o conteúdo é todo em inglês. Site oficial aqui.

Language

O Language oferece 70 lições voltadas para alunos com nível básico e intermediário. Também com conteúdo todo em inglês, tem a vantagem de ter uma série de exercícios ao final de cada lição. Conta ainda com jogos que, é claro, são voltados para o ensino do idioma, porém de forma leve e divertida. Site oficial aqui.

English Experts

Parecido com um blog, o English Experts explica o conteúdo bem detalhadamente e em português. Há também vídeos, podcasts e fóruns para ajudar no desempenho dos alunos. Site oficial aqui.

Aprendendo Inglês

Possui uma lista extensa de textos, seguidos de vocabulário. O conteúdo do texto também está disponível em forma de áudio. O curso é indicado para quem já possui certo conhecimento no idioma, uma vez que não apresenta lições. Para aqueles que desejarem, há ainda uma sessão dedicada ao Business English, com termos específicos, utilizados no mercado de trabalho. Site Oficial aqui.

Grammar Net

Totalmente voltado para a gramática inglesa, o site é de um professor de inglês que leciona em Lisboa. O curso conta com todas as explicações referentes à gramática, além de exercícios complementares. Site oficial aqui.

BBC

A famosa rede de TV BBC oferece um curso bem estruturado e completo. Com base nas notícias da própria emissora, os alunos têm contato com o idioma. Antes de cada reportagem, há um pequeno vocabulário (em inglês, sem traduções para o português) para ajudar na compreensão do vídeo que vem a seguir. Site oficial aqui.

Lembramos ainda que acessar sites com notícias e artigos em inglês, como o da Soul Brasil, também auxiliam no aprendizado, pois o conhecimento do vocabulário se amplia e você pode fazer isso de forma gratuita e a qualquer momento!

Então não perca tempo e comece a aprender inglês já!

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.