Já  sendo considerado o maior evento desse tipo nas Américas, o “International Samba Congress” tem o objetivo de divulgar a dança e a cultura do samba e  reunirá profissionais que atuam dentro e fora do Brasil. Esses profissionais  tem em comum o samba nas veias e anos de experiência e irão transmitir suas experiências e aprendizado a todos que participarão do encontro. Não serão apenas aulas, mas sim uma única experiência de interação e workshops.

Os organizadores Aninha Malandro, Rodrigo Marques e Patrick Carvalho planejaram um evento no qual o participantes terá imersão total com o que significa samba, suas raízes e dança únicos. “Sentimos que chegou a hora de os artistas brasileiros e não brasileiros, organizadores comunitários, grupos, dançarinos e donos de estúdios estarem juntos, se misturarem, mostrarem seu trabalho, serem reconhecidos e o mais importante reunirem-se em comunidade. Queremos criar um espaço onde as pessoas, independentemente dos seus níveis e conhecimentos, possam aprender, expandir e trocar experiências”, nos disse Aninha Malando, um dos organizadores.

O Congresso Internacional de Samba é o primeiro evento fora do Brasil que oferecerá a seus participantes uma variedade de aulas de dança e ritmos de samba, além de palestras sobre a origem do ritmo, bem como a história e evolução da dança em três dias de evento.

Grandes nomes do Carnaval como Dill Costa, Luana Bandeira, Carlinhos Salgueiro, Pablo Guerreiro, Preta Nascimento, Sheila Aquino, Ailton Nunes estão na lista de mais de trinta especialistas convidados. O evento contará ainda com a presença de Adriana Lima, vencedora do primeiro concurso Feminino Malandro (dançarina  especializada na caracterização do “Malandro” – ícone masculino da Cultura Brasileira).

O evento tem patrocínio da  Contemporânea Musical e da Adonis Travel and Tours, e apoio da Soul Brasil magazine. O congresso acontecerá no Downtown Dance and Movement, localizado no endereço: 1144 S Hope St, Los Angeles, California, 90015.

Para se registrar  ou buscar mais informações, acesse o site oficial do evento: no site do evento: www.internationalsambacongress.com

Facebook Comments

Share This