Uma das mais famosas praias do Rio Grande do Norte – e do Brasil, Pipa é, sem dúvida, uma estrela! Ela tanto atrai surfistas e aventureiros que gostam de adrenalina quanto turistas nacionais e internacionais em busca de sol e mar, mas que não abem mão da conveniência e badalação. Localizada a apenas 85 quilômetros de distância da capital, Natal, a praia fica no município de Tibau do Sul e é repleta de encantos.

Sua fama existe desde os anos 70, quando Pipa passou a ser parada obrigatória dos viajantes “alternativos” (hippies e mochileiros), fossem brasileiros ou estrangeiros em busca de aventura, e ainda era ponto de encontro dos jovens de Natal, Recife, João Pessoa e até Fortaleza.

Nos finais de semana prolongados e com feriados, a praia fica lotada de gente jovem e bonita de vários estados da região do nordeste do Brasil. Devido a essa vibe jovial, Pipa ganhou fama de praia com vida noturna agitada, mas sem perder os encantos de sua beleza natural.

São falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao sul e ao norte. Além disso, há opções de passeios de buggy e barco, feiras de artesanato para visitar e, ao entardecer, é possível presenciar um belíssimo pôr do sol enquanto a noite não chega para caminhar pela cidade e visitar restaurantes locais.

Com o desenvolvimento do setor turístico ao longo dos anos, Pipa ganhou uma orla muito bem estruturada com barracas e quiosques para todos os gostos. Por lá é possível usufruir de serviços exclusivos e um cardápio com opções de petiscos e comidas regionais para todos os bolsos. Os investimentos chegaram e com ela a infraestrutura com hotéis, resorts e pousadas. É possível optar pelos mais luxuosos hotéis ou até aquele albergue mais simples. As opções de estadia e entretenimento cabem para os vários orçamentos e bolsos.

O charme da Praia do Amor e a graça da Praia do Madeiro são outros atrativos que fazem de Pipa passagem quase que obrigatória do turista que vai ao estado do Rio Grande do Norte. A Praia do Amor é vizinha de Pipa e quem visita o local geralmente vai atraído pelas ondas e festas. É comum ver muitos surfistas pela região, assim como campeonatos de esportes radicais.

Então para quem gosta de agitação noite e dia, a Praia do Amor será um destino bem atrativo. Apesar de encontrar alguns cantinhos que são mais tranquilos, como um todo, o visitante tem que ir sabendo que festas acontecem com muita frequência por lá, há esportistas circulando constantemente e muita gente descolada e de alto astral. Gente bonita não falta por lá!

A Praia do Madeiro, também conhecida como Praia dos Golfinhos, encanta pela sua natureza exuberante e por ser habitat natural de golfinhos, que podem ser vistos principalmente pela manhã. A praia é linda, tranquila e propícia para práticas de esportes como o surf e o stand up paddles, caiaque, kitesurf e windsurf. Por ter ondas calmas, o mar do Madeiro é ideal para iniciantes praticarem esses esportes. Boa opção também para quem tem crianças.

No geral, a melhor época para visitar Pipa é de setembro a março, pois quase não chove e as temperaturas são altas. Os meses de maio e junho são os mais chuvosos. De qualquer forma, a temperatura é alta o ano inteiro (média de 27˚C) e a temperatura média da água do mar é de 28˚C. Pipa é superinteressante. Coloque na agenda se ainda não conhece!

Facebook Comments

Share This