Ao fazer um projeto extraordinário muitas pessoas não cogitam a ideia de juntar-se a pessoas com competências necessárias para fazê-lo andar. Muitas delas desenvolvem projetos perfeitos e desejam alcançar o sucesso pela fama e não pelo dinheiro.

Na verdade, pessoas grandiosas se preocupam com o sucesso geral de tudo que se propõe a fazer e não apenas em levar créditos. Há pessoas que desenvolvem ideias perfeitas, mas ao ser cogitada a opção de se aliar a pessoas com alta capacidade, elas simplesmente desistem, sabe por quê? A primeira frase é: “Eu sou o criador (a) desse projeto, se eu não for reconhecido (a) não é justo”.

Para Jan K. De Oliveira, psicóloga, o Ego que todos possuem é o principal culpado por ideias brilhantes engavetadas: “nunca ninguém se torna bem sucedido por si mesmo, todos nós temos uma equipe. Se você não alcança o sucesso é porque não está trabalhando em união com pessoas que possuem competências que você não tem. Delegar tarefas é um ato de uma pessoa de sucesso que deseja arduamente ver seu sucesso acontecer, mas para isso é preciso de uma equipe altamente competente e não somente uma ‘equipe’ “.

As pessoas não vão trabalhar para ver você bem sucedido, elas vão trabalhar para serem bem sucedidas, se você vende um projeto ou ideia sendo somente seu, acredite, os melhores profissionais não vão dar o seu melhor para apenas uma pessoa obter crédito. “Venda sua ideia e seu projeto e faça que todos acreditem que são deles”, orienta psicóloga.

Isso é chamado de “alavancagem”. Aproveite de outras pessoas o talento que elas possuem e trabalhe duro para criar o sucesso de uma equipe inteira. “Uma pessoa com o ego no lugar certo cria situações de ‘ganha-ganha’ e os resultados são altamente satisfatórios”, conclui Jan.

Se você não se preocupa com quem recebe o crédito no projeto que desenvolveu na sua empresa, na sua comunidade ou mesmo em sua família – você vai ser extraordinariamente bem-sucedido. Se você aprender a aproveitar o sucesso de outras pessoas, em vez de tentar competir com elas, sua equipe será extraordinariamente bem sucedida.

Você pode imaginar se todos dentro da sua empresa compreenderem esse conceito? Você pode ver como isso poderia ajudar a sua equipe a se tornar mais bem sucedida? Tudo que você tem a fazer é dividir, delegar e trabalhar em equipe, só assim alcançará o sucesso que sempre desejou.

*Jan K. De Oliveira é graduada em Psicologia e possui MBA em Marketing. Em 2016, criou o portal Empreendedoras de Salto para capacitar homens e mulheres a empreender e torna-se pessoas de sucesso.

Facebook Comments

Share This