Segundo projeções publicadas pelo Escritório do Censo americano, ao final de 2017, a população dos Estados Unidos aumentou em 2,3 milhões de pessoas passando a ser mais de 326 milhões. Enquanto isso a população do planeta aumentou em 78,5 milhões e atingiu a marca dos 7.44 bilhões.

De acordo com estes cálculos, os EUA continua sendo o terceiro país mais populoso do mundo atrás, respectivamente, de China com 1,38 bilhões e Índia com 1,29 bilhões. O Brasil está em quinto lugar com uma população estimada de 208,8 milhões enquanto Indonésia com 262.7 milhões se coloca em quarto, Paquistão com 207.98 milhões fica logo atrás de Brasil em sexto lugar.

A previsão para 2018 é que nos EUA se registre um nascimento a cada oito segundos e uma morte a cada dez segundos e que a imigração internacional líquida acrescentará uma pessoa à população do país para cada 29 segundos. Desse modo, o Escritório do Censo acredita que a combinação de nascimentos, mortes e imigração internacional líquida aumentará a população dos EUA em uma pessoa a cada 18 segundos.

Facebook Comments

Share This