bioplastia1Muito utilizada nos últimos anos principalmente na estética facial, a bioplastia, conhecida com a plástica sem cortes nem cirurgia, é uma técnica estética que utiliza implante de material compatível e absorvível pelo corpo. O principal material utilizado na bioplastia é o polimetilmetacrilato (PMMA), um biomaterial derivado do petróleo que não é toxico e nem causa alergia, utilizado pela medicina desde 1950 em próteses de quadril e posteriormente em implantes intra-oculares.

Com a bioplastia pode-se aumentar, de forma pouco invasiva, o volume de áreas do rosto e corpo sem precisar de cortes nem cirurgia. A aplicação do material é feita através de pequeno furo na pele utilizando-se microcânulas. Entre os usos mais comuns da bioplastia estão o aumento da projeção da ponta nasal – para arrebitá-lo, o aumento do volume do queixo e dos lábios, e maior projeção a região maxilar ou mandibular para recuperação do desenho do rosto.

O sucesso se deve em parte pelo fato da bioplastia ser um tipo de preenchimento, ou seja, uma injeção e, portanto, podendo ser feito no consultório, desde que devidamente preparada para o procedimento. O processo é rápido, sem internação nem necessidade de varias sessões. Requer-se apenas uma anestesia local, as possibilidades de complicações são bem reduzidas, o custo e bem menor e o resultado é notado quase que imediatamente.

Algumas clínicas ainda utilizam a bioplastia para o aumento de partes do corpo como bumbum, bíceps e tríceps, porém sua melhor utilização e mais eficácia ainda seja na estética facial. Apesar da bioplastia ser um método seguro, é preocupante a constatação de que não-médicos aventuram-se de maneira irresponsável em procedimentos invasivos de preenchimentos. Portanto, na hora de decidir pela bioplastia, apenas tenha cuidado e escolha uma clínica autorizada e médicos qualificados.

*Para organizar a sua viagem para o Brasil desde solo Americano consulte nossa agente de viagens Magali Da Silva. Opções alternativas de estadia assim como contatos e parceiros nas áreas de medicina estética, cirurgia plástica e dentária estão disponíveis e de acordo com o seu orçamento – www.soulbrasil.com/travel 

Facebook Comments

Share This