Por Lindenberg Junior

SBWeb_2016_July 28_Credito e Casa Propria EUA_ImageO perfil do seu crédito sem dúvida é um dos fatores mais importantes no que diz respeito à compra de um imóvel nos Estados Unidos. O seu crédito tem impacto substancial na garantia de um empréstimo para compra de uma casa ou apartamento porque ele é usado pelos credores como um indicador, vamos dizer assim, de sua “saúde financeira” na terra do tio Sam.

Uma pesquisa nacional da empresa Experiam sobre o processo de compras de imóveis, mostrou que muitos futuros compradores, especialmente os que vão comprar pela primeira vez, não estão confiantes de que apresentarão crédito bom suficiente para fechar o negócio.  Entre os entrevistados, 34% acreditam que a sua pontuação de crédito irá prejudicar a possibilidade de comprar uma casa e 45%, afirmam ter adiado o sonho da casa própria para poder melhorar essa pontuação.

Vladimir Bellemo, um corretor de imóveis brasileiro com muitos anos de experiência e que trabalha atualmente no sul da Califórnia – com base em Orange County, afirma “Para os que planejam comprar um imóvel, eu recomendo, de início, que verifiquem como está a pontuação de crédito. A partir desse ponto, você pode desenvolver um plano financeiro para tentar garantir o empréstimo que desejam”.

A pesquisa do Experiam em 2016 também revelou que quase 70% dos entrevistados estão pagando suas contas em dia e que 60% estão muito endividados. A enquete revelou também que 28% estão mantendo saldos baixos em cartões de crédito e que 15% estão tomando medidas para proteger suas informações de crédito contra roubo de identidade e fraude.

“Infelizmente, entre os latinos e brasileiros que residem nos EUA, existe uma percentagem muita baixa no que se refere à verificação constante de seu histórico de crédito. Os casos de roubo de identidade e fraude a cada ano aumentam e é necessário ter em mente checar o crédito pelo menos uma vez por ano. Lembro também que dependendo do seu perfil de crédito, pode existir uma grande diferença no total final do empréstimo a pagar aos bancos e financeiras”, alerta Vladimir Bellemo.

Se você gostou do artigo e gostaria de um guia prático e rápido em português sobre como melhorar o seu crédito aqui nos Estados Unidos, clique aqui.   Para saber mais sobre Vladimir Bellemo –  www.bellemo.com

Facebook Comments

Share This