Por Lindenberg Junior

Image_Web_July_Paulo Simao_1A bela Paola nasceu em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, e se apaixonou pelo Bodyboard aos 17 anos. Em 2000, ela começou a competir como amadora correndo o circuito brasileiro, estadual, carioca e niteroiense. Em 2005, ela seguiu o seu destino e foi para a Austrália competir pela primeira etapa importante do circuito mundial e, consequentemente, se profissionalizou em 2006.

“Residi quatro anos na Austrália, competindo, viajando por todo o país e acumulando experiências em ondas perfeitas e pesadas,e, claro, aproveitei para estudar inglês”, diz a fluminense. Em 2009, ela retornou ao Brasil criando base na cidade que a viu nascer, Niterói, e passou a treinar constantemente nas pesadas ondas de Itacoatiara. A bela das águas cariocas adora a Califórnia e, em especial, a cidade de San Diego, que de vez em quando a recebe.

Entre suas principais viagens ela destaca o Havaí, a Indonésia, o México e o Peru. No Brasil, ela adora Fernando de Noronha além do seu adorado estado do Rio de Janeiro.  Nos últimos anos, mais madura, ela também começou a escrever uma coluna para o jornal fluminense de sua cidade e também atua como repórter e apresentadora em um canal web que cobre campeonatos de  bodyboard no Brasil. Ela é uma amante dos esportes radicais e tem verdadeira paixão pela natureza.

Facebook Comments

Share This