O Pantanal Matogrossense é o lugar ideal para quem está em busca de tranquilidade e descanso. O Brasil é muito conhecido por suas maravilhosas praias e sua “beach culture”, onde os biquínis e os corpos sarados são destaques. Mas para quem procura contemplar a natureza estando em um santuário maravilhoso da flora e da fauna, uma das melhores opções é, sem dúvida, o Pantanal no Mato Grosso. Aqui você pode conhecer uma infinidade de espécies livres e no seu habitat natural e também encontrar um point agradável e inspirador para o seu espírito.

O Pantanal é simplesmente fantástico e sempre oferece um verdadeiro show de cores no horizonte aberto e sem limites. O espetáculo do final de tarde oferecido pelo Pantanal deslumbra todos os visitantes e permite momentos de extrema sintonia com a natureza. O turista pode contemplar as paisagens e as peculiaridades do Pantanal desde que ele chega a esta planície alagada. Não é estranho encontrar campos lotados de cabeças de gado durante o trajeto, rumo aos belíssimos e confortáveis hotéis-fazenda e pousadas.

À beleza desse cenário, agrega-se o histórico e relevante trabalho do homem do campo em comitiva que guia o gado. Todo este panorama indica que o Pantanal Matogrossense é um dos locais mais singulares do país. Outra atração do Pantanal são os safáris fotográficos. Normalmente, estes passeios são realizados em carros do tipo 4×4 ou em barcos. A utilização de um ou outro meio de transporte depende do tipo de terreno e da proximidade de rios e afluentes.

Estes safáris são ótimos para conhecer uma boa parte dos animais que moram no Pantanal, visto que o terreno que abriga estas espécies é plano e possui vegetação baixa e rasteira. Alguns animais que adoram aparecer para as câmeras dos visitantes são os tamanduás-bandeiras, macacos-prego, antas e capivaras. A onça-pintada raramente aparece, mas quando se mostra para os visitantes, deixa todas as pessoas encantadas com a sua beleza e imponência.

Este destino pitoresco e cativante é muito sossegado. Ele é perfeito para as famílias que desejam passar um bom tempo juntos, desfrutando de locais bonitos e conhecendo a natureza selvagem. Esta viagem também é indicada para casais que desejam paz e um amplo contato com a paisagem estonteante e, por quê não, até mesmo uma energia mágica para revitalização de um relacionamento ou casamento. O Pantanal Matogrossense é uma espécie de santuário. Contemplar a riqueza da fauna e flora torna-se a melhor e mais interessante opção para os visitantes. Sem dúvida, este é um local fantástico para meditar, conhecer-se e buscar o seu bem-estar. Seja sozinho, com uma/um amante ou com toda a família.

*Para passagens aéreas dos Estados Unidos para o Brasil ou América Latina, assim como diversos pacotes de viagens customizados e estadias alternativas, contate nossa agente de viagens Magali da Silva (323) 428-1963 – Soul Brasil Tour Organizer/ South Winds Travel

 

Facebook Comments

Share This