Tendo em vista a eminência de um terremoto de consequências ainda não previstas, o consulado Geral do Brasil em Los Angeles, em conjunto com o Conselho de Cidadãos, oferecerá uma palestra grátis ministrada por um membro do Departamento de Policia de Los Angeles, no sábado dia 30 de Setembro de 2017. A primeira palestra sobre o tema ocorreu em março de 2016. Durante o evento deste ano será abordado este tema importante, bem como medidas de prevenção para um possível grande terremoto no Sul da Califórnia. Convide familiares e amigos e repasse a informação, pois é de utilidade pública e pode salvar inúmeras vidas.

Você sabia que a Califórnia está situada na borda entre duas grandes placas tectônicas? A Pacífica, que se move para o noroeste, e a Norte-americana, que desliza para o sudeste. As duas não se encontram apenas em uma linha, mas sim com dezenas de falhas sísmicas. A San Andreas é a mais perigosa, pois gera os terremotos mais danosos para os californianos. Esta falha geológica, que corta de norte a sul o Estado americano da Califórnia, é uma das mais estudadas do planeta e também a mais temida dos Estados Unidos.

Para mais informações sobre a segunda palestra sobre terremotos e como participar,  visite a página do evento no Facebook AQUI.

Para ler um artigo interessante produzido pela Soul Brasil sobre a possibilidade de terremotos em Los Angeles, clique: http://www.soulbrasil.com/home/como-sobreviver-a-um-terremoto/

Facebook Comments

Share This