Quando se trata de fazer dieta, há equívocos que são cometidos quase que diariamente e que certamente atrapalham no seu objetivo final. Entre pequenos e ínfimos deslizes, há alguns erros que parecem ter implicações muito mais profundas e duradouras do que outros. Aprender sobre estes erros pode fazer com que você possa evitá-los e, afinal, ter sucesso na perda de peso desejada.

Talvez o maior grande erro cometido por aqueles que fazem dieta seja adotar uma atitude de tudo ou nada. São aquelas pessoas que vasculham a despensa e a geladeira removendo qualquer coisa que possa ser vista como uma potencial fonte de tentação. Eles embarcam em um regime alimentar quase impossível de manter e acreditam que tudo está perdido no momento em que se afastam das diretrizes rígidas de sua dieta e cometem um deslize.

Enquanto isso pode funcionar para alguns a curto prazo, certamente uma hora os levará ao fracasso, frustração e, consequentemente, descontentamento com todo o processo da dieta. O importante é ter um objetivo claro. Seu objetivo é perder peso. E há muitas maneiras pelas quais isso pode ser feito, sem precisar passar fome ou se punir no processo.

Outro grande erro é selecionar um plano alimentar no qual você come a mesma coisa todos os dias. Apesar de nossa necessidade humana de estrutura e rotina, todo mundo gosta de mudar a rotina de refeições de vez em quando. Outros erros comuns incluem privar-se de tudo que se gosta. Uma coisa que muitas vezes esquecemos é a importância da moderação.

Outro erro a ser evitado é o de não estabelecer metas. Aqui vale o bom senso: não estabelecer metas que são impossíveis de alcançar e evitar o extremo oposto do espectro, ou seja, não ter nenhum objetivo. No geral, aqueles que estabelecem metas agressivas, porém alcançáveis, verão o maior grau de sucesso. Tornar essas metas públicas e pedir apoio a amigos e família é outra coisa que o ajudará a alcançar o sucesso em seu objetivo. Esta é uma razão pela qual o programa “Vigilantes do Peso” nos EUA faz um sucesso fenomenal.

O último erro que aqui vamos expor é no que diz respeito à persistência. Quem não persiste, desiste. Todos nós temos contratempos ao longo do caminho. Mesmo aqueles que conseguiram alcançar com êxito seus objetivos encontraram pedras no caminho e pensaram em algum momento que não fosse dar certo.

Aprenda a superar esses erros ou equívocos e seguir em frente. Deixe seus fracassos te ensinarem tanto quanto seus sucessos e, assim, você estará trilhando um caminho para ser uma pessoa mais saudável e feliz, que já exista dentro de seu interior, mas você não via. Se você quer se livrar de 5kg ou 100kg, não importa, a única maneira de atingir esse objetivo é ter persistência, disciplina, e dedicar-se ao processo de se tornar a pessoa que você quer ver em frente do espelho.

Facebook Comments

Share This