Por Arlindo Júnior

A cada dia que passa aumenta mais a intolerância e a falta de respeito ao livre arbítrio do próximo. É claro que toda regra tem suas exceções. Eu vejo os Cristãos querendo empurrar Cristo goela abaixo. Querendo o seu convertimento a determinada religião a todo custo . A ponto de se tornar “inimigo” de quem segue um caminho diferente.

Vejo os de religião de matriz africana que se julgam “os perseguidos”, mas são os primeiros a criticar e não aceitar que outro cidadão afro descendente não tenha os mesmos princípios religiosos. Aí me vem os ateus falando de fanatismo religioso, mas os mesmos são os mais fanáticos. Fazem campanha pra provar a inexistência de um Deus vivo. Baseado em estudos científicos. Onde a maior prova de fé é acreditar na teoria do “Big Bang”. Onde o universo nasceu de uma grande explosão originado do nada. Wow!

Caindo para a política a mesma coisa. Os da esquerda sempre se passando por vítimas e de perseguidos pela a elite. Alguns levantando a bandeira de regimes falidos com ditadores que só deixam o poder depois de mortos, e a democracia que só funciona quando eles são oposição. No poder querem censurar tudo. Me parece, que em parte, a época dos coronéis escravocratas que adoravam ver o pobre e o negro sempre em condições desiguais ainda esta viva.

Seus filhos ocupam as vagas nas universidades federais que deveria ser do pobre. O vestibular é o que se tem de mais covarde. Quais as chances do filho do pobre que frequenta as escolas públicas com pouca estrutura e qualidade de ensino inferior, contra os que estão estudando nas melhores escolas do país. A mesma elite que não aceita o pobre no poder. Seja de esquerda ou de direita, vemos uma realidade triste de que quando se consegue chegar no poder, engravatado e com todos os benefícios que o sistema oferece,tudo muda. Claro, como toda regra, existem exceções, mas raríssimas.

Temos que respeitar quem pensa e quem enxerga o mundo de forma diferente. Você pode e deve expressar sua fé ou a falta dela. E também suas convicções de uma forma em geral, mas não precisa atacar o próximo. Lembro que liberdade de expressão é o direito de qualquer indivíduo manifestar, livremente, ideias, opiniões e pensamentos pessoais sem medo de retaliação ou censura – seja por parte de um governo ou de membros de uma sociedade. É um conceito fundamental nas democracias modernas e em sociedades mais justas.

Facebook Comments

Share This