Por Fabienne Lopez

Em geral, a pergunta mais frequente dos meus clientes gira em torno da vida sentimental: Ele me ama? Quando vou encontrar a minha cara metade? Por que sempre me apaixono pela pessoa errada? A gente combina? De tanto ouvir as mesmas perguntas, resolvi escrever um pequeno dicionário bem-humorado sobre a forma astrológica como cada um se apaixona. Mas para entender como você vivencia a experiência do amor, esqueça o seu signo solar. Claro que o signo solar influencia, mas nem tanto.

Digamos que você nasceu sob o signo de Áries, mas não se identifica com a descrição relatada num livro popular de astrologia, tipo “Áries e o Amor”: O de uma pessoa em constante estado de paixão ardente. Pelo contrário, você é um típico romântico, sonhador. O que explica esta discrepância? Vênus, regente do domínio afetivo/sentimental no mapa natal. Em virtude de sua proximidade com o sol, Vênus pode estar dois signos anteriores ou posteriores ao signo solar.

 Portanto, a pessoa de Áries pode ter Vênus no próprio signo, ou em Aquário, Peixes, Touro ou Gêmeos. Cada uma dessas posições planetárias modifica o retrato amoroso, a maneira como o indivíduo seduz, recebe e dá prazer e até mesmo se apaixona. Assim sendo, um ariano com Vênus no próprio signo ou num signo de água como Peixes irá se apaixonar mais facilmente do que um ariano com Vênus em Touro ou Aquário. Outros fatores que influenciam são a qualidade (cardeal, fixo ou mutável) e o elemento (fogo, terra, ar ou água) do signo onde se encontra Vênus.

Uma pessoa com Vênus num signo cardeal ou no elemento terra vai ter tendência a escolher alguém para amar – não que alguém possa escolher – mas haverá uma abordagem mais pragmática, mais voltada para a ação nestes signos, embora as motivações sejam muito diferentes. Uma Vênus cardeal terrestre dará atenção aos aspectos práticos de um romance: é do mesmo nível que o meu? Veio somar comigo? É uma relação construtiva?

A Vênus cardeal de fogo necessita primeiro desejar para depois escolher e partir para a ação. Um signo mutável de ar como Gêmeos pode flertar de maneira mais espontânea do que alguém de um signo fixo de ar como Aquário, que terá tendência a ser mais racional no que se refere ao amor. Signos de Água em geral se apaixonam mais facilmente que os signos de Terra. Os de Fogo mais do que os de Ar, dada a impulsividade. Resumindo, para cada um dos doze signos, existem cinco possíveis faces de Vênus. Abaixo, verifique qual é a sua.

Áries: Adora ser consumido pelas constantes labaredas de uma paixão ardente. Reconhece um amor eterno quando não foge da rotina.

Touro: Apaixona-se pela pessoa que irá melhorar a sua qualidade de vida. Tem certeza que está amando quando começa a fazer planos a longo prazo para o casal.

Gêmeos: Ama quem representa um desafio, é interessante ou não está apaixonado por qualquer um dos gêmeos. Sabe que o relacionamento é sério quando não pára de pensar na pessoa amada.

Câncer: Precisa criar uma “conexão” para amar e sabe que o relacionamento é duradouro quando sente necessidade de casar e constituir família.

Leão: Adora flertar como se fosse Romeu e Julieta na cena do baile. Costuma apaixonar-se por pessoas que possa apresentar com orgulho aos amigos e família.

Virgem: Gosta daquela pessoa cheia de defeitos e percebe que o caso é sério quando planeja e executa a operação: transformar o amado num ser perfeito como ele.

Libra: O libriano irá “cair de amores” por quem for mais charmoso do que ele e reconhece que está apaixonado quando acredita que o companheiro é a pessoa mais atraente e linda que já viu.

Escorpião: Apaixona-se somente quando estiver disposto e nem um segundo antes. Sabe que está amando quando está preparado para matar ou morrer pelo companheiro.

Sagitário: Gosta de se apaixonar pelo melhor amigo. E quando isto acontece quer explorar o mundo com ele.

Capricórnio: Admiração é o ingrediente secreto do capricorniano para apaixonar-se. Casamento é a melhor prova de amor.

Aquário: Liberdade e originalidade são as armas do aquariano. Quando ele levá-lo para seu círculo de amizades, você terá a maior prova de amor que este signo pode oferecer.

Peixes: Dividir as fantasias é o primeira prova de amor desse signo. Sabe que está amando quando acredita estar no auge da felicidade.

* Fabienne Lopez é uma astróloga brasileira que reside vários em São Francisco. Ele foi colaboradora da Soul Brasil magazine durante dois anos, entre os anos de 2005 e 2006.

Facebook Comments

Share This