De acordo com uma pesquisa global feita por Expedia.com (2017), que explora as diferenças culturais de 17 países ao redor do mundo e o interesse pelo turismo e cultura de praia por parte de jovens americanos, o Brasil obteve 9% dos votos de preferência, ficando atrás apenas de Porto Rico com 10%, Aruba com 13% e México com 18%.

Para a surpresa dos próprios norte-americanos, os jovens quando pensam em viajar, curtir e relaxar em uma praia, as primeiras opções são em seu próprio continente, com Califórnia com 29% da preferência e Havaí com 22%. Entre os maiores fatores que fazem a diferença estão a limpeza, a segurança, o clima e o tempo de viagem comparado com destinos internacionais.

Enquanto isso, nos Estados Unidos, o número de brasileiros retidos em aeroportos está em alta

Desde que o verão começou nos Estados Unidos, em meados de junho, vários brasileiros foram retidos em diferentes aeroportos dos EUA pelo fato de a imigração desconfiar que o brasileiro/a em solo norte-americano tem intenção de ficar no país. Um dos casos mais recentes, que aconteceu na terceira semana de agosto, foi o de um adolescente de 15 anos que viajou do Brasil acompanhado de sua avó com destino a São Francisco, e que tinha visto de turista. No entanto, a imigração descobriu, ainda no aeroporto, que ele estava registrado para estudar inglês em uma escola pública americana.

Segundo especialistas no assunto, apesar dos EUA adotar uma filosofia de “Escola Para Todos”, um cidadão de outro país que tenha visto de turista acaba por infringir a lei seja se estudar ou trabalhar em território norte-americano caso não tenha um tipo de visto adequado, nesse caso, de estudante ou de trabalho. Vários casos similares ao desse jovem foram registrados nos últimos meses.

E para os brasileiros que querem vir para a Califórnia com intuito de estudar, San Diego e Santa Barbara estão no topo da lista

O estado da Califórnia sempre foi um sonho e um destino preferido entre muitos brasileiros, mas as cidades californianas na preferência de quem pensa em vir para estudar e adquirir uma experiência de vida enquanto estudam, não é Los Angeles nem São Francisco, e sim San Diego e Santa Barbara.

Os dados partem de escolas, colégios e universidades que emitem o documento chamado formulário I-20 para solicitação de visto de estudante. A preferência pela estadia provisória de 3, 6 ou 12 meses para estudar nessas cidades pode ser, também, devido ao fato de essas cidades serem menores, turísticas, com belas praias e boas opções de divertimento e integração.

 

Share This