Na conferência organizada pelo Facebook, F8, foram anunciadas uma série de novas funcionalidades a ser introduzidas no Instagram no futuro próximo. As principais novidades incluem chamadas de vídeo privadas, efeitos de realidade aumentada, conexão direta com as câmeras GoPro e maior interação com o Spotify.

Chamadas de vídeo

O Instagram Live vai permitir a partir de agora vídeos privados. Não existirá necessidade de fazer o download de uma nova app e o serviço será intuitivo e funcional. Estas conversas por vídeos poderão ter até quatro pessoas, será possível colocar o vídeo da conversa mais pequeno para continuar a fazer scrolling no Instagram e poderão ser partilhados conteúdos directamente através do vídeo. Esta funcionalidade deverá ser introduzida já nas próximas semanas.

Realidade Aumentada

Também serão adicionados efeitos de realidade aumentada (os que foram colocados no Facebook o ano passado). Os efeitos de realidade aumentada serão desenhados e introduzidos pelos parceiros do Instagram. Estes efeitos poderão ser introduzidos nas Stories do Instagram. O funcionamento “viral” destes efeitos será o seguinte: os parceiros do Instagram utilizarão seus efeitos especiais, e os seus seguidores poderão utilizar o mesmo efeito especial nas suas stories. Qualquer pessoa que veja esse efeito de realidade aumentada na story de um amigo, poderá também utilizar o efeito (mesmo que não seja seguidor do Parceiro do Instagram que o criou).

GoPro e Instagram

Os utilizadores da GoPro terão a vida facilitada para colocar directamente as suas imagens e vídeos no Instagram. Algures nas próximas semanas, a aplicação GoPro terá uma ligação directa ao Instagram que permitirá em poucos clicks colocar conteúdo captado com a câmera ou numa story ou ser enviado através do Instagram Direct.

Spotify, Instagram e Facebook

Algo semelhante também será introduzido na aplicação da Spotify, que permitirá uma maior partilha de conteúdos entre a plataforma de música e o Instagram (assim como o Facebook).

Confira outras novidades anunciadas pelo Instagram em março lendo este artigo em nosso site.

Share This