Aqui abordamos sobre um erro comum praticado por muitos residentes dos Estados Unidos. Trata-se do fato de apresentar cópias de declarações fiscais de outros anos anteriores e não apenas do ano anterior na ocasião de uma auditoria do “Internal Revenue Service” ou simplesmente, IRS, a receita federal americana. A razão é porque não é necessário e o fato apenas pode expandir significativamente algum risco, se você deve alguma coisa, desnecessariamente.

E por que as pessoas trazem suas declarações de imposto de renda de anos anteriores? Porque no aviso prévio de uma auditoria o IRS pede. Mas é importante você saber que pelas regras do próprio IRS os declarantes são obrigados a fornecer apenas as informações referentes ao exercício fiscal específico listado no aviso de auditoria, ou seja, do ano anterior do ano vigente.

Você não é obrigado a fornecer informações sobre qualquer outro ano fiscal. Se o auditor lhe pedir as declarações dos anos anteriores, basta dizer “eu não creio que essas declarações sejam relacionadas com o ano em questão a ser examinado”. Quase sempre esse tipo de resposta coloca fim ao tema e o auditor aceita a sua resposta.

*Apoio de consultoria por parte do especialista em impostos e contador Ricardo Coutinho. Para conhecer mais sobre seu trabalho e seus serviços visite www.rcbusiness-services.com 

Facebook Comments

Share This