Por Lindenberg Junior

Bixbay Bridge at Highway 1, California Coastline

Bixbay Bridge at Highway 1, California Coastline

Na parte 2 desse artigo especial sobre a Califórnia e porque nós amamos esse estado dourado americano, vamos abordar sobre a famosa Highway 1 e as 85 milhas de paisagens deslumbrantes entre a cidade de San Simeon e Carmel, no litoral da Califórnia e, a meu ver, uma das maravilhas que não se pode perder. Uma experiência imperdível que pode ser concluída em três horas de carro, mas que você nunca irá fazer nesse tempo! Por quê?

Porque se é sua primeira vez, te digo com garantia de 100% de certeza que você vai parar várias vezes para tirar fotos, para comer aproveitando a vista ou até mesmo para passar uma noite em um dos (não muitos) hotéis em Big Sur (ou acampar, se você tiver planejado com muita antecedência) ou nas redondezas. O Big Sur, afinal de contas, está lá em cima, no topo da lista, junto com o Times Square, em Nova York, na lista dos lugares imperdíveis dentro dos Estados Unidos – tanto para os norte-americanos quanto para os turistas internacionais.

O livro guia “Lone Planet” mencionou em um de suas edições “O Big Sur é mais um estado de espírito do que um lugar que você localiza em um mapa. Não há semáforos, bancos ou shoppings e, quando o sol se põe, a lua e as estrelas são os únicos postes – isto é, se um denso nevoeiro de verão não extingui-los”. Muita tinta foi derramada exaltando a beleza natural e a energia deste precioso pedaço de terra entre a faixa de Santa Lucia e o Oceano Pacífico. Não adianta muito eu ficar falando aqui. Sem dúvida alguma, o que posso te dizer de concreto é que você, antes de terminar seu papel nessa vida aqui embaixo, tem que visitar e passar por essa experiência de vislumbre da escarpada em uma costa inexplorada.

Esqueça o Google Maps ou o aplicativo Waze, esqueça seu celular completamente! A propósito, o serviço cai quase instantaneamente e permanece escasso durante todo o percurso. Se você quiser saber quais são as melhores caminhadas, onde está a melhor comida, etc, você precisa descobrir com antecedência. Assim como há dez anos (antes de 2006), quando não tínhamos todos esses Apps e novas tecnologias em nossos smartphones.

*Para acessar nossa edição 79 completa, em formato digital “flip” e que teve o tema “We Love California”, clique aqui

Facebook Comments

Share This