Por Lindenberg Junior

Evento de Música Gratuito no Pier de Redondo Beach

Evento de Música Gratuito no Pier de Redondo Beach

Desde vários parques nacionais inspiradores e maravilhosas trilhas para caminhadas ao ar livre, ate centenas de praias em seus 1351 kilometros de litoral onde se pode aproveitar muito e de tudo, o estado “dourado” americano é sem duvida alguma, uma das top atrações turística do mundo. E durante o verão, entre Junho e começo de setembro, muito mais. E no que se refere ao Sul da Califórnia então, ainda adicione um pouco mais! Aqui existe, durante todo o verão, uma serie de eventos e apresentações gratuitas para todos os gostos e para todas as idades.

Se você já vive ou vem para a Califórnia, tenha certeza de deixar o controle remoto da TV do lado! Tire um tempo para desfrutar de grandes momentos com seus filhos, sua esposa ou seu(s) amigo(s) aproveitando o bom clima e as inúmeras opções. Seja na praia, nos parques ou em algum lugar indoor, você vai rejuvenescer a alma e alimentar o seu espírito!

Este artigo especial (que tem varias partes) tem o objetivo principal de te ajudar a se ‘desligar’ da sua rotina normal, de aproveitar a Califórnia de uma forma mais barata, e também te motivar para curtir o Maximo do verão californiano ao ar livre. A Califórnia é um estado grande e possui várias opções de diversão. Alguns lugares são conhecidos em todo o mundo, enquanto outros são conhecidos apenas pelos “locals”.

Aqui vamos te dar algumas sugestões, como uma parada divertida na cidade de Oxnard (1h15min ao Norte de Los Angeles), e mais particularmente, na marina (harbor) de onde saem os barcos com destino a um conjunto de ilhas a poucas milhas do litoral chamado “Channel Islands” e uma boa aventura para se chegar ao Tennessee Cove na área de recreação do porque nacional Golden Gate ao norte de San Francisco.

Channel Islands Harbor/Marina

Channel Islands Harbor/Marina

A marina ou “Channel Island Harbor” em Oxnard é uma boa opção de viagem de um dia desde Los Angeles ou Santa Barbara com belas paisagens. Não deixe de visitar o centro de visitantes (Visitor Center) e de assistir um filme informativo que eles mostram sobre estas ilhas fascinantes e que, mesmo alguns californianos, conhecem pouco ou quase nada sobre. Estacionamento grátis (uma raridade) e uma dica: pertinho do centro de visitantes há um restaurante brasileiro muito legal e com uma vista magnífica da marina.

Se decidir fazer o passeio completo e pegar um dos barcos, parabéns! Vale a pena. Mas nesse caso, é fundamental, um planejamento com antecedência. Um ótimo passeio para quem tem filhos. Você pode pegar um barco para o Parque Nacional das Channel Islands que consiste em cinco das oito ilhas do canal fora da costa da Califórnia. A visita anual ao centro de visitantes do continente do parque chega a 300.000 pessoas. A visitação para as ilhas é bem menor, com cerca de 30.000 visitantes que viajam para as ilhas (pode-se acampar), e outras 60.000 que só vão passear de barco sem explorar a(s) ilha(s). Embora a maior visitação ocorra durante o verão, a migração das baleias cinzentas e espetaculares exibições de flores silvestres atraem visitantes no inverno e na primavera.

Gosta de Aventura? Acesso ao Tennessee Cove!)

Gosta de Aventura? Acesso ao Tennessee Cove!)

Localizado no lado oeste do Marin Headlands na área recreativa de parque nacional Golden Gate, o Tennessee Cove tem uma praia de areia escura e exige uma caminhada de duas milhas desde o  Trailhead Tennessee Valley. A trilha tem uma descida e passa por um  pequeno lago de água doce antes de terminar na praia arenosa.

A praia dá uma sensação isolada e única de natureza devido aos altos muros de pedra que o cercam. Na maré alta, a enseada enche deixando apenas areia na parte da trilha e do riacho. Para chegar ao estacionamento do Trailhead Tennessee Valley, saia na Highway 1 na área de Mill Valley na Tennessee Valley Road e siga oeste (West) até o fim.

**Para acessar nossa edição 79 completa em formato digital flip e que teve como tema o titulo “We Love California!” clique aqui. Para acessar nosso calendário que inclui uma lista de eventos gratuitos durante o verão californiano clique aqui. 

 

Share This