Maragogi, o caribe brasileiro, localizado no litoral de Alagoas.

O Nordeste será a região mais visitada do Brasil pelos próximos seis meses. Com a chegada do verão e das temperaturas mais altas, os estados nordestinos, dotados de praias belíssimas e várias opções de lazer, deverão receber mais da metade dos brasileiros com intenção de viajar nos próximos meses, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, realizada em agosto.

A região foi indicada como destino de 50,7% dos brasileiros que pretendem viajar no período, seguida dos estados do Sul, que devem receber 18,5% dos potenciais viajantes. Pela primeira vez em 11 meses, o Sul superou o Sudeste como destino de preferência dos entrevistados nas sete maiores capitais do país. Os atrativos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina estão sendo promovidos, no momento, em campanha publicitária do Ministério do Turismo.

No Sudeste, destinos do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo devem receber a visita de 17,3% dos brasileiros que planejam viajar até fevereiro de 2018. O mapa da região foi redesenhado e ampliado em 77%, com a incorporação de 496 novos municípios com vocação para o turismo. O Norte e o Centro-Oeste receberão respectivamente 4,2% e 9,3% do contingente de brasileiros com planos futuros de viagem. As duas regiões também ampliaram o número de destinos no Mapa, que é uma ferramenta de gestão gerenciada pelo MTur.

Jericoacoara, no Ceará

Mas o Nordeste é a preferência nacional. O litoral extenso oferece aos moradores e visitantes paisagens inesquecíveis. Algumas praias nordestinas fazem jus à fama que percorre o Brasil e o mundo, e conseguem estar sempre na lista das mais bonitas e badaladas da região.

São nove estados e mais de 3 mil quilômetros de praias. E as praias nordestinas têm tudo o viajante gosta: areia branca, mar calmo, em sua maioria, águas claras e a melhor temperatura para curtir o mar. Entre os destinos mais procurados estão: Jericoacoara, no Ceará, Maragogi, conhecida como “caribe brasileiro”, em Alagoas, Porto Seguro, na Bahia, Porto de Galinhas, em Pernambuco e Natal, no Rio Grande do Norte.

 

Facebook Comments

Share This