Leandro Hassum esteve presente na abertura do LABRFF. Foto: Cláudia Passos

Aconteceu na tarde deste domingo (16) a abertura do aguardado 11º Los Angeles Brazilian Film Festival. O evento começou às 4:30pm, horário local, com o tradicional tapete vermelho que recebeu celebridades brasileiras e norte-americanas da sétima arte no Harmony Gold Theater, em Hollywood. Às 7pm ocorreu oficialmente a cerimônia de abertura que prestou homenagens a personalidades do cinema que faleceram este ano e relembrou a importância do LBRFF que é hoje um dos maiores festivais de filmes brasileiros no exterior.

José de Abreu foi homenageado pelos seus 50 anos como ator. Foto: Cláudia Passos

Após o momento de emoção e muitos aplausos, a noite de abertura fez o lançamento oficial do filme “Antes Que Eu Me Esqueça”, do Diretor Tiago Arakilian e com os atores José de Abreu, Danton Mello e Guta Stresser. O protagonista do longa-metragem, José de Abreu, foi homenageado pelos seus 50 anos de carreira de muito sucesso e personagens marcantes. O assessor de imprensa do festival, Lael Arruda, também recebeu homenagens na noite de gala. Ainda na ocasião, o ator José de Abreu recebeu um prêmio simbólico das mãos da artista plástica e ceramista Sandra Zebi – obra customizada especialmente para ele.

“Antes que eu me esqueça”, que foi produzido por Silvia Fraiha, Carlos Saldanha e José Alvarenga Jr, conta a história de Polidoro (José de Abreu), que aos 80 anos de idade é um soberbo juiz aposentado que vive sozinho e mal tem contato com o filho Paulo (Danton Mello), pianista fracassado. Quando sua filha mais próxima, Bia (Letícia Isnard), entra com uma ação para interditá-lo, ele decide investir seus fundos numa boate de striptease em Copacabana.

Murilo Rosa com os músicos e gêmeos “Brazilian Twins”. Foto: Cláudia Passos

O Los Angeles Brazilian Film Festival segue até a quinta-feira (20) na cidade californiana e exibe 45 filmes em diferentes mostras, oferece debates, seminários e promove negócios entre empreendedores de Brasil e Estados Unidos. Além das mostras, o LABRFF mantém uma edição do Brazilian Film Market – BFM, no qual produtores brasileiros podem ter contato direto com analistas do mercado americano para apresentação de projetos.

Para conferir a seleção oficial de filmes para o Los Angeles Brazilian Film Festival de 2018 clique aqui. Para conferir mais sobre a programação e horários de exibição dos filmes, clique aqui. Para saber como garantir seu ingresso, ticket, etc, clique aqui.

Facebook Comments

Share This