Marcelo e Neymar, os jogadores brasileiros indicados ao prêmio Melhor do Mundo

A transferência de Neymar do Barcelona para o Paris Saint-Germain é assunto na imprensa esportiva desde o início de agosto. A transação ficou próxima a 1 bilhão de reais e foi divulgada em todos os continentes. Neymar virou assunto novamente nesta quinta-feira, pois a Fifa divulgou os 24 concorrentes ao prêmio de melhor jogador do mundo de 2017 e o jogador do PSG está nela junto a outro brasileiro, Marcelo, do Real Madrid.

Esta será a segunda edição da premiação depois da separação entre o prêmio da Fifa com a tradicional Bola de Ouro, entregue pela revista “France Football”, que era parceira da organização desde 2010. Além da categoria de melhor jogador do futebol masculino, a Fifa também organiza o prêmio The Best, como é chamado, para a melhor jogadora do futebol feminino, e melhor técnico das categorias masculino e feminino.

Cristiano Ronaldo é o atual vencedor do Fifa The Best, além de um dos favoritos ao prêmio de 2017. O vencedor das categorias de treinadores e jogadores do futebol feminino e masculino este ano serão escolhidos em um processo que terá votos dos técnicos das seleções nacionais, capitães, jornalistas e fãs. A votação para o público começa na próxima segunda-feira através do site oficial da entidade. O pleito termina no dia 7 de setembro. No mesmo mês serão divulgadas as listas com os três finalistas de todas as categorias.

Tudo indica que Neymar estará entre os três finalistas, apesar de uma transação para o PSG que quase não aconteceu. Isto porque na na terça-feira (15), o diário “sport” de Barcelona apontou que, antes da transferência, o jogador Messi teria oferecido ajuda a Neymar para que o craque continuasse no Barça e ainda fosse o próximo “Bola de Ouro”. Em sua análise, o diário aponta que Messi fez de tudo para o brasileiro ser o destaque da partida, abrindo mão até de cobranças de faltas.

“- Você quer? Quer ser Bola de Ouro? Eu te faço Bola de Ouro” – teria dito Messi, segundo o “Sport”, diante de Luis Suárez. Se Neymar tivesse optado pela proposta, isso teria evitado sua saída do Barcelona.

Mas, como já se sabe, o jogador optou por ir para o Paris Saint Germain e sua carreira ganhou um novo capítulo. Neymar foi destaque, também, na revista norte-americana “Sports illustrated”, que é uma das mais populares e importante revistas de esportes dos Estados Unidos. A revista, na edição da última semana de julho, destacou na capa o atacante do PSG, escrevendo um texto e apostando no craque para ser o protagonista do futebol nos próximos meses.

“Neymar está pronto para agarrar os holofotes do futebol”, afirmou a matéria. No perfil escrito pela revista, Neymar é comparado a Messi e Cristiano Ronaldo, não só dentro de campo, mas principalmente fora dele. O estilo do brasileiro é mais espontâneo do que o tímido argentino ou o extravagante CR7.

A Sports Illustrated encerrou o artigo dizendo que “os próximos 12 meses, esteja ele em Barcelona ou Paris, serão tudo menos comuns”.