Sonho Mexicano Interrompido, diz Jornal La Afición

A escrete de ouro venceu o México pelas oitavas de final da Copa 2018 e avança para as quartas enquanto, mais uma vez, os mexicanos veem o tão esperado “quinto jogo” (avançar para as quartas de final) ser interrompido.  A imprensa do país azteca destacou o sonho interrompido, fato que ocorreu nas últimas seis edições do maior torneio de futebol do planeta. A rede latina de TV nos EUA, Telemundo, que tem os direitos de transmissão da Copa dentro dos EUA, através de seus locutores e comentaristas, em sua maioria Argentinos e Mexicanos, que secavam o Brasil, tiveram que engolir a derrota mexicana e reconhecer o talento e poderio brasileiro.

Eleito melhor do jogo, Neymar desabafou e chegou a ironizar no fim do jogo dizendo “falaram demais e foram para casa”.  O camisa 10 foi caçado em campo e sofreu um pisão no pé do mexicano Layun quando já estava caído em campo “tomei um pisão desleal, da minha parte acho que fora da jogada, fora do campo. Acho que isso não pode acontecer. Nem amarelo o cara tomou”. Neymar tem sido contestado por boa parte dos brasileiros que dizem que ele cai demais. No fim do jogo, em entrevista coletiva, o treinador dos Aztecas reclamou da arbitragem e chamou de “palhaçada” as várias caídas e cenas de Neymar.

Justamente em resposta à fama de “jogador cai cai” ele respondeu: “Eu acho que é para tentar minar do que qualquer outra coisa. Eu não ligo muito para críticas, às vezes nem mesmo para o elogio. Isso pode influenciar a cabeça do atleta. Esses últimos dois jogos eu não falei com a imprensa porque eu não queria polêmica, tem muita gente falando, uns se alteram, não sei se querem aparecer”.

Neymar caído após pisão de jogador mexicano. Foto: Michael Dalder/Reuters.

O Brasil sofreu pressão na marcação desde os primeiros 20 minutos de jogo, o que deixou muitos brasileiros apreensivos. Mas o time soube administrar a partida e se soltou mais a partir da metade do primeiro tempo. O jogo terminou 0 X 0 nos 45 minutos iniciais e os dois gols vieram apenas no segundo tempo. O primeiro em uma jogada  espetacular de Neymar para William e este cruzando para uma finalização de Neymar. O segundo, em uma arrancada de Neymar pela esquerda que passou inteligentemente para a finalização de Firmino. Depois da vitória consagrada, minutos depois um vídeo pelo Instagram com o cantor Michael Teló cantando “Bora Brasil” e brincando com os mexicanos, circulou e se tornou viral.