Da Redação

 

As academias se consolidaram, tanto nos EUA como no Brasil, como parte da vida de um público interessado em manter a saúde em dia e o corpo em forma, sem ter que esperar pelo verão para perder as gordurinhas extras. Consequentemente, a moda fitness vem ganhando cada vez mais espaço nos desejos dos frequentadores de academias.

Mas foi-se o tempo em que a esse estilo abandonou a definição simplista de roupas e acessórios que apenas destaquem as curvas. Atualmente, o mercado de moda fitness investe de forma intensa em tecnologias que possam oferecer aos usuários conforto, qualidade, beleza e alta performance nos treinos e esportes individuais e coletivos.

E, de olho nesse público, a indústria de moda esportiva se tornou um mercado promissor diante de um grande potencial de crescimento. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria do Esporte, o Brasil tem mais de sete mil lojas especializadas no setor esportivo e outras 14 mil que vendem algum item do tipo. O faturamento anual do varejo neste segmento é de R$ 4,73 bilhões. O crescimento da modalidade fitness no país fez o Brasil ocupar o segundo lugar no ranking mundial em números de academias, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e à frente de Países como Itália e Alemanha.

As academias, clubes, piscinas, pistas de corridas, arenas de lutas e os estúdios de ioga e pilates estão tomados por pessoas com roupas modernas, descoladas, com estampas divertidas e , acima de tudo, confortáveis. Existem roupas, calçados e acessórios no mercado específicos para cada atividade física e tipo de público.

Se você está interessado em se tornar um empresário (a) do setor, é interessante acompanhar todas as modalidades esportivas com o objetivo de atender os vários segmentos dentro do universo fitness e também estar ligado nas novas tendências. Se você já  é um empresário do setor, parabéns! Pelo menos o setor só tende a crescer. É importante também saber que as pessoas que malham e se exercitam regularmente gostam de novidades, especialmente quando vão conquistando o sonhado corpo e querem experimentar peças antes nunca usadas.

Do lado dos consumidores, o conforto além do design é o que não pode faltar. Para uma roupa ser confortável se necessita tecidos de qualidade. E a tecnologia dos tecidos para este segmento está a todo vapor. São elásticos, leves, respiráveis e duráveis e, quando combinados com cortes e estampas bacanas, compõem o look ideal para os mais ligados na moda. Com uma tecnologia funcional, as roupas são desenvolvidas garantindo aos esportistas tecidos mais leves e preparados para dissipar a transpiração.

As cores e estampas estão cada vez mais alegres e divertidas, aliando desenhos a frases de humor e focando na autoestima de quem se exercita. As estampas recebem as mais variadas cores e formatos. Há uma enorme gama para se inspirar e explorar: formas geométricas, linhas retas, pontos, desenhos pequenos e grandes, dos florais artísticos, passando pelas animal prints, a moda street wear e texturas em cores neon.

Até detalhes luxuosos como lantejoulas, glitter e acessórios metalizados estão compondo os looks dos frequentadores de academia, tudo para sair da rotina de roupas simples e dar um “up” na energia na hora de focar no treino e moldar o corpo. Com o dia a dia corrido, principalmente do público feminino, muitas já saem da academia para outra atividade, seja supermercado, shopping, trabalho, buscar os filhos, entre outros, e a roupa de malhar não pode mais ser um empecilho para quem deseja praticidade. Aliar moda e conforto é um “trend”!

 

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.