Por Laís Oliveira

Se o seu marketing de conteúdo for bem implementado, sempre que alguém procurar por determinado assunto na internet que se relacione com o seu produto ou serviço, você ou sua empresa estará sendo associado a esse conteúdo e, de certa forma, se estabelecerá como autoridade no assunto e passará confiança. Uma empresa ou profissional que sabe aplicar a estratégia de marketing de conteúdo pode gerar publicidade em formato de notícia ou informativo e atrair mais potenciais consumidores.

E o melhor: essa divulgação em formato notícia ou editorial dura tempo indeterminado, se no caso for online. Não importa se a publicação foi de hoje ou de três anos atrás, qualquer pesquisa que se fizer na internet usando palavras-chaves correspondentes, mostrará esse conteúdo. O bom conteúdo sempre tem relevância para buscadores como google e bing.

A estratégia de marketing de conteúdo pode também gerar links direcionáveis para o seu website, página do Facebook, canal no YouTube etc., e criar “backlinks” que ajudam em SEO – Search Engine Optimization (optimização de websites).

Vamos fazer um teste? Digite no google ou em seu buscador favorito qualquer termo ou assunto desejado. Aqui vamos sugerir “como a cotação do dólar influencia os brasileiros”, pois é um tema recorrente há muitos anos na política e economia do Brasil. Na busca desse tema aparecem resultados de 2019, 2018, mas também de 2015 ainda na primeira página.

Isso mostra que – numa pesquisa sem filtros, os primeiros resultados são os mais relevantes, independentemente do tempo ou ano em que foi publicado. Um bom conteúdo é um conteúdo relevante e, certamente, sempre terá acessos mesmo que passe um longo período após sua publicação.

Quando o conteúdo surge de uma boa pesquisa de campo aliada à observação e implementação de termos relevantes, ele não se perde com o tempo. “Assim, o conteúdo continua rendendo publicidade por longa data, incluindo visitas ao seu site e outras plataformas de seu interesse”, afirma Lindenberg Junior, jornalista, editor da Soul Brasil e fundador da Kisuccess publishing & marketing.

Se você ou seu negócio precisa ou deseja fazer sucesso dentro do seu “nicho”, você ou sua empresa precisa estabelecer certa autoridade no assunto. Isso gera credibilidade. Propagandas interruptivas e que muitas vezes não tem nenhuma relação com as preferências pessoais do seu público não fazem mais sentido, afinal os consumidores, mais do que nunca, têm o poder sobre o que consomem, seja na TV, no rádio ou mais ainda online, em sites e redes sociais.

O marketing de conteúdo nos últimos anos se tornou muito efetivo em consequência do aumento no engajamento de potenciais clientes e no aumento da visibilidade online de seu serviço, produto ou empresa, enquanto, por outro lado, pode diminuir custos em marketing e melhorar o retorno do investimento.

*Se você ou sua empresa precisa de ajuda com marketing, incluindo produção de conteúdo em formato  de texto ou vídeo, otimização para websites e mídia social, nós podemos te ajudar. Visite www.kisuccess.com e conheça nossos serviços.

Facebook Comments

Share This