Em 2017, um número recorde de turistas vindos de outros países passará pelo Brasil. Segundo o Ministério do Turismo, aproximadamente 2,4 milhões de pessoas visitarão o país no ano que se inicia, esse aumento representará um crescimento de 11% em relação ao último verão. Para os visitantes estrangeiros, pisar em solo brasileiro é um bom negócio, com a economia em crise, o país torna-se mais atrativo e a não exigência de vistos para algumas nacionalidades também tem elevado o número de visitantes.

Alguns países com entrada livre no Brasil, como Canadá, Estados Unidos, Japão e Austrália, impulsionaram o aumento de 55,31% no número de visitantes das nações beneficiárias. Por este motivo, promover uma extensão do benefício poderia incentivar o turismo e fortalecer a economia do Brasil. De acordo com os cálculos feitos pelo Ministério do Turismo, deixar de exigir o visto para os cidadãos desses países, representará um impacto na economia nacional de US$ 175,2 milhões de dólares por ano.

Os jogos Olímpicos atraíram milhares de pessoas dos mais diversos países que, ao chegarem no Brasil, ficaram surpresas com o evento, a organização, as cidades e a qualidade de lazer disponível para os visitantes . Este fator abriu portas para muitos retornarem ao país em outras ocasiões, como nas festas de fim de ano, durante o verão e carnaval.

No último verão, o Brasil recebeu aproximadamente 2,18 milhões de estrangeiros que tinham como principal destino as praias do País. Esse número de turistas corresponde a um terço dos 6,3 milhões de visitantes que o Brasil recebeu em todo ano de 2015. Nordeste, Rio de Janeiro e litoral norte de São Paulo, são os lugares que mais atraem os turistas estrangeiros. De acordo com o Ministério do Turismo, neste verão não será diferente, os visitantes irão procurar os mesmos lugares para aproveitar o verão brasileiro.

Facebook Comments

Share This