Reconhecido como um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro fora do Brasil, o Los Angeles Brazilian Film Festival deste ano completou seu décimo aniversário e teve sua abertura no domingo (05) no Harmony Gold Theater e seu encerramento foi na quarta-feira (08) na capital mundial do cinema.

Durante sua abertura, o tapete vermelho recebeu celebridades do cinema  que, posteriormente, foram presenteadas com música brasileira ao vivo com os artistas locais Leopoldo Nunan, Elielson Vasconcellos, Rodney Assis e Monique Maion. O ministro da Cultura do Brasil, Sérgio Sá Leitão, também esteve presente na primeira noite de evento.

Nos dias 6 e 7 foi realizado o Brazilian Film Market – BFM, no Harvest Institute, em Downtown, e também houve exibição de filmes no “The Regent Theater”, em Westwood para um público de convidados do LABRFF. As apresentações de pitchings de novos projetos para cinema, TV e Web foram proferidas pelos produtores e representantes destes projetos em sessões privadas.

O filme escolhido para o encerramento, na quarta-feira (08), da Mostra Competitiva do festival, no Regent Theater, foi o documentário “Pitanga”, de Beto Brant e Camila Pitanga. Pela primeira vez a curadoria do festival escolheu um documentário para ilustrar o ótimo momento que o gênero vem passando no cinema brasileiro.

No último dia do festival, o público presente pôde conhecer todas as celebridades, vencedores de prêmios, diretores, produtores do Brasil e EUA no “Afterparty” oficial do Los Angeles Brazilian Film Festival. A festa teve muita agitação ao som de Dj Potira e Leopold Nunan e apresentações de Andrea Ferraz, Don Blanquito e Abo Baile.

Desde 2008, centenas de filmes exibidos no LABRFF ganharam reconhecimento crítico e receberam distribuição comercial. Com 580 filmes exibidos e mais de 180 prêmios distribuídos, o LABRFF promove e difunde a produção audiovisual brasileira na capital mundial do cinema, Hollywood. “Buscamos sempre dar a maior visibilidade aos filmes e cineastas brasileiros em Los Angeles”, diz a diretora do festival, Meire Fernandes.

Para ter acesso a tudo que aconteceu no evento, visite nossa página oficial do facebook. Lá disponibilizamos fotos de todos os dias do festival. Para acessar, visite: www.facebook.com/soulbrasil


* Fotos/Agradecimentos: Livia Wippich, Marcos Daniel Ferreira e Elielson Vasconcellos

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.