Vivemos em um mundo em que muitas pessoas pensam que são melhores do que outras ou, até mesmo, que são mais “espertas” e podem manipular situações. Na realidade, essas pessoas são egoístas, invejosas e pobres de espírito e só querem que você dance conforme a música delas.

Quem não faz o que elas mandam ou não fala o que elas querem, vira inimigo. São pessoas fracas e sem noção sobre o que é positividade, mas são perigosas quando resolvem prejudicar alguém que não “fala sua língua”.

Elas podem assumir o papel de inimigas, fingindo serem amigas e sugando suas boas energias. Há uma passagem bíblica que fala sobre esta relação: “se o inimigo está tentando te derrubar, é porque de pé você faz um grande estrago”. Qual é este estrago? No mínimo, seu brilho incomoda ou você não faz o que eles querem.

Abaixo, segue uma oração da Santa Bárbara, a conhecida e poderosa Padroeira das Tempestades. Ela serve para abafar as forças de pessoas desse tipo, pobres de espírito, e que pode ser uma boa ferramenta para um novo ano ou um novo recomeço de vida:

Oração de Proteção

Santa Bárbara, lei divina, pela lei tão estimada, desde a hora em que nasceu, que por Deus foi esposada. Teu pai como gentil sonhava e dizia que Bárbara era Santa e ao céu subia. Mandou fazer um ermo, onde não entrasse o sol nem a lua, nem a claridade nenhuma. No fim de sete anos pai foi visitar. “De quem sois, Bárbara, esposada?”. “De Jesus, pai de minha alma”. Ela marchou, quis degolá-la; ela não quis consentir; desceu um anjo do céu e disse: “consente, Bárbara, consente. Que tu aos céus subirás em festa, e o fogo, inimigos e o relâmpago, tudo vós abrandareis”. Amém!