Um grande incêndio florestal ao Sul da Califórnia forçou milhares de pessoas a evacuarem suas casas na terça-feira (05/12). De acordo com as autoridades locais, o incêndio atingiu mais de quatro mil metros quadrados pela cidade de Santa Paula, localizada no condado de Ventura. As chamas bloquearam diversas rodovias e centenas de homens do corpo de bombeiros ainda estão trabalhando para conter o fogo.

Os ventos na região tem atingido cerca de 115 km/h, dificultando o trabalho dos bombeiros. Pelo menos 150 construções já foram destruídas e a região está sem energia elétrica em algumas partes. Durante a confusão para evacuar a cidade, as autoridades confirmaram a morte de uma pessoa por conta de um acidente de carro.

Chamado de Incêndio Thomas, ele se iniciou a 100 quilômetros a noroeste de Los Angeles, na cidade de Santa Paula. Conduzidos por rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora, as chamas seguiram pelo rio Santa Clara chegando à Ventura, uma cidade de 100 mil habitantes. Cerca de mil bombeiros trabalharam incansavelmente desde a madrugada, mas até agora não conseguiram neutralizar o avanço do fogo. Quatro helicópteros também participam das tarefas de emergência.

Mais 27.000 pessoas já foram evacuadas na região. Cerca de 350 alunos da faculdade Thomas Aquinas tiveram que deixar o local às pressas na terça-feira e todas as escolas do condado estão fechadas. Vários pontos do condado estão sem eletricidade. De acordo com um jornal local, dois abrigos de evacuação estão disponíveis para residentes que foram deslocados. O primeiro abrigo é no Condado de Ventura, no Edifício de Mineradores localizado no 10 West Harbor Blvd. O segundo refúgio fica no Nordhoff High School no 1401 Maricopa Highway, em Ojai.

“As perspectivas para contê-lo não são boas. A Mãe Natureza irá decidir”, disse Mark Lorenzen, o chefe dos bombeiros do condado de Ventura em uma entrevista coletiva. Explicou também que a intensidade do fogo impediu suas equipes de chegarem ao local das chamas. O incêndio Thomas, maior de todos que estão ativos na Califórnia, já arrasou 90.000 hectares.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.