Por Lindenberg Junior

Comprar imóveis pode ser assustador, especialmente para os iniciantes na área. Vender sua propriedade é uma experiência tranquila , caso você conte com as habilidades, o profissionalismo e a assistência de um agente imobiliário. Para construir um negócio bem sucedido e rentável no ramo imobiliário é necessário aprender os pequenos “segredos” de independência financeira através de pesquisas e princípios imobiliários que podem mudar sua vida.

Conversamos com agentes imobiliários e investidores para produzir esse artigo, e chegamos a concluir o mesmo baseado em dicas e conselhos de especialistas no assunto. Por enquanto, vamos falar sobre o porquê de comprar uma propriedade. Além do prazer óbvio de aproveitar a propriedade da casa, é bom lembrar as vantagens financeiras de fazer isso:

* Equity Build-up (acumular capital) – Pagar uma hipoteca mensalmente pode criar equidade. Ao longo do tempo, você pode criar patrimônio em sua propriedade, que pode ser emprestado contra ela ou convertido em dinheiro caso você venda. E neste ponto, se desejar, comece como um investidor imobiliário (explicaremos mais tarde).

* Vantagens fiscais – O interesse em suas hipotecas e impostos imobiliários são dedutíveis.

* Segurança e satisfação – Ter um lar oferece a segurança de possuir sua propriedade. E seus custos de habitação são estáveis ​​ao longo do tempo.

Corretor Vladimir Bellemo

Perguntamos a Vladimir Bellemo, um agente imobiliário de Orange Country, Califórnia, quais são as primeiras cinco questões a serem consideradas antes que os compradores dêem o primeiro passo e ele respondeu:

* Quem é meu corretor de imóveis? – Ligue para um corretor de imóveis respeitável, fale sobre suas expectativas e compreenda o mercado. Informe-se para que possa tomar uma decisão inteligente. Seu corretor de imóveis pode encaminhá-lo para um agente de empréstimo.

* Quem é meu oficial de empréstimo? – Entre em contato com o oficial de empréstimo e tenha seu relatório de crédito verificado, explique sua situação financeira, seja pré-aprovado para o empréstimo, compreenda as opções de pagamento de hipoteca e faixa de preço.

* O que eu preciso e o que posso pagar? Seja realista sobre o que você quer, o que você realmente precisa e o que você pode pagar no mercado atual.

* Em quanto tempo eu quero me mudar? A motivação é um fator chave em um mercado competitivo como o nosso. Os clientes que precisam ou querem se mudar dentro de dois ou três meses são muito mais agressivos quando fazem uma oferta.

* Estou pronto para fazer um movimento nesse setor? No mercado de hoje, se o preço for correto, qualquer propriedade boa por menos de US $ 800,000 vende rapidamente. As propriedades agradáveis ​​entre US $ 350.000 e US $ 550.000 têm múltiplas ofertas dentro de alguns dias. O corretor de imóveis e o cliente têm que trabalhar em equipe, agir rápido e estar pronto para fechar negócio.

Também fizemos as mesmas perguntas a Adrian Karasek, agente imobiliário, developer e investidor que vive em Los Angeles (CA), e ele fez um adicional de perguntas e respostas importantes:

* Posso alugar minha propriedade? Comprar uma casa e, em seguida, colocá-la para alugar é uma forma de cobrir parte do seu custo. Para saber se isso realmente irá funcionar, ligue para agentes imobiliários na área onde deseja comprar e pergunte a em quais períodos do ano os inquilinos mais visitam o local, que tipo de hospedagem eles preferem e quanto eles estão dispostos a pagar . Você não quer superestimar a quantidade de renda que você provavelmente receberá.

Adriano também acrescenta que “o bom crédito é muito importante para conseguir um melhor programa de empréstimo, mas não é obrigatório. Um especialista de empréstimo bom e profissional analisará cada caso individualmente, determinará a elegibilidade da taxa de juros, calculará o montante máximo do empréstimo e fornecerá uma carta pré-qualificada. Em poucas palavras, ele identifica os programas que melhor se encaixam na sua situação e mostra quais as opções de empréstimo que melhor atendem às suas necessidades. Geralmente, um bom corretor de imóveis está bem conectado e tem um bom especialista em empréstimos do lado dele”.

Jordana Soares, corretora de imóveis que reside em Encino (CA) e com experiencia em , financiamento, acrescentou que os três fatores mais importantes no que diz respeito à compra de imóveis são sua renda, suas dívidas e o tamanho do adiantamento. Além disso, ela explica como um simples empréstimo de capital pode funcionar a seu favor para você iniciar seu sonho de investimento imobiliário. “Depois de ter algum patrimônio na sua primeira casa, você pode refinanciar, retirar dinheiro e subir, ou comprar um segundo, terceiro ou mais imóveis como investimento. Na maioria dos casos, você pode alugá-lo e as rendas pagam sua hipoteca enquanto a propriedade está sendo ocupada”.

O setor imobiliário está crescendo e os envolvidos no negócio de compra e venda de terrenos, casas, espaços e novas construções estão fazendo uma mina de dinheiro. Investir no setor imobiliário sempre foi uma das melhores maneiras de ganhar dinheiro e acumular riqueza. Seu principal bem é provavelmente sua casa. Esse tipo de investimento nem sempre requer dinheiro. Você pode comprar imóveis com pouco ou nenhum crédito ou dinheiro, talvez emprestando todo o dinheiro de um credor ou vendedor, ou transferindo o título para um comprador buscando um bom negócio.

É um investimento que leva tempo. Tempo para aprender a encontrar uma propriedade e tempo subestimados para prepará-lo para revenda no seu valor total. Também leva tempo para identificar boas propriedades de aluguel. Mas vale à pena! Se você se tornar um senhorio, pode depreciar e cancelar seus impostos 1/28 do valor de sua propriedade todos os anos, juntamente com juros de empréstimos e a maioria dos reparos, impostos e seguros. Assim, ao longo do tempo, seus inquilinos pagam sua dívida, enquanto o valor de sua propriedade geralmente aumenta.

Corretor Adrian Kasarek

Adrian Kasarek afirma “um agente experiente conhece todas as nuances do complexo processo de compra e venda de uma propriedade. Mas o mercado muda e, portanto, faz as leis. Os corretores de imóveis precisam manter-se atualizados e a par sobre qualquer tipo de mudança. Em caso de dúvidas, uma ótima fonte é a “Legal Hotline” da California Association of Realtors. A maioria dos corretores de imóveis tem acesso direto a advogados imobiliários para perguntas e respostas”.

Ele também acrescenta que “o trabalho de um corretor de imóveis é tornar a transação o mais fácil e transparente possível para o cliente e evitar qualquer tipo de processo contra qualquer parte envolvida na transação. No entanto, se algum evento inesperado surgir que possa levar a um processo potencial, os corretores de imóveis não podem dar aconselhamento jurídico. O melhor que podemos fazer para nossos clientes é encaminhá-los a um bom advogado de imóveis”.

Muitos compradores de imóveis adotam o seguro do proprietário para qualificá-los para sua hipoteca. E isso pode ser um problema em muitos casos, pois eles não entendem as opções de garantir uma casa. Sobre este tema, Vladimir Bellemo afirma que “é importante perguntar ao seu corretor e tirar todas as dúvidas. Antes de fechar qualquer negócio, certifique-se de incluir no contrato uma ‘cláusula de contingência de inspeção’. Desta forma, se a inspeção revelar problemas sérios com a propriedade, você pode sair do contrato com segurança”.

É importante saber que ao fazer as perguntas certas e se proteger adequadamente, você pode ter certeza de que seu investimento foi bem feito. Então, antes de sua escolha inteligente, verifique todos os custos de transação:

* Pagamentos mensais
* Utilidades, impostos e etc
* A comissão do corretor
* O aluguel, depósitos de segurança e/ou juros sobre depósitos que ainda não foram transferidos.
* Uma despesa por taxas de empréstimo que já foram pagas.
* Um contratado, advogado, avaliador ou qualquer outra parte do contrato que ainda não tenha sido pago.

Se você quer investir em imóveis, procure sempre vendedores motivados. Lembre-se de que, se um vendedor não estiver motivado, você provavelmente não encontrará um bom negócio. Se você planeja comprar e armazenar imóveis, alugá-lo, consertá-lo e vendê-lo, ou apenas ser pago para encontrar bons negócios para os outros, você deve encontrar uma boa propriedade subvalorizada. Sem um bom negócio, você não pode ganhar dinheiro em imóveis em curto prazo. Encontrar e comprar propriedades subvalorizadas e transformá-las em lucros imediatos ou de longo prazo é a chave para ganhar dinheiro e ser bem sucedido no setor imobiliário.