Infelizmente, muito profissional mal-intencionado vem iludindo os imigrantes indocumentados tirando proveito financeiro deles. Esses momentos, como nos primeiros cem dias da administração Trump, são uma  grande oportunidade para eles.

Muitos não são advogados e não esclarecem os riscos aos clientes, e em muitos casos, levando-os a deportação. Esses indocumentados, na maioria dos casos, se deixam enganar por não saber o que realmente está acontecendo e, em parte, por não dominar o idioma inglês ou por se deixar levar por falsas notícias.

Com o intuito de ajudar nesse sentido, em 2012, o próprio serviço de cidadania e imigração dos EUA lançou um website, disponibilizado em vários idiomas (inclusive o português), onde pode-se ter informações básicas sobre esse tema.

O “Centro de Recursos Multilingue – www.uscis.gov/tools/multilingual-resource-center do “US Citizen and Immigration Services” foi criado justamente para facilitar os milhares de indocumentados e/ou ainda não cidadãos americanos a obterem informações relevantes e, inclusive, poderem baixar e imprimir diversos tipos de formulários no processo de legalização ou cidadania.

Facebook Comments

Share This