imigrationInfelizmente, muitos profissionais mal-intencionados vem iludindo os imigrantes indocumentados tirando proveito financeiro de sua situação. Milhares de casos de imigrantes enganados por esse tipo de profissional acontecem todos os dias, principalmente entre a comunidade latina nos Estados Unidos, inclusive a brasileira. Muitos não são advogados e não esclarecem os riscos aos clientes, em muitos casos, levando-os à deportação.

Esses indocumentados, na maioria dos casos, se deixam enganar por não saber o que está acontecendo e, em parte, por não falar inglês ou por não saber que tem um website do próprio serviço de cidadania de imigração dos EUA, onde podem buscar por muitas informações e, desde 2012, disponibilizadas em vários idiomas, inclusive o nosso português.

É importante saber que o Centro de Recursos Multilíngue do “US Citizen & Immigration Services” – www.uscis.gov/tools/multilingual-resource-center foi criado justamente para facilitar os milhares de indocumentados e/ou ainda não cidadãos americanos a obterem informações relevantes sobre o assunto. Inclusive podem baixar e imprimir diversos tipos de formulários no processo de legalização ou cidadania. O link acima e aqui nesse artigo – disponibilizado em forma de utilidade pública para a comunidade brasileira através da Soul Brasil magazine – é um ótimo caminho para o futuro residente legal começar a se inteirar mais sobre o respectivo tema e começar sua tão desejada trajetória de conseguir o seu “Green Card”.

Para conferir dicas de especialistas sobre cuidados para não cair em golpes de imigração nos Estados Unidos, clique aqui.

Share This