Sua casa é seu lugar sagrado, seu cantinho de paz e aconchego, por isso cabe a você tratá-la bem e isso pode ser feito de forma fácil e com poucas mudanças, mas que farão toda diferença na energia do seu lar.  Você pode começar eliminando odores na cozinha e no banheiro, purificando o ar dos quartos, colocando flores na sala, usando cristais na porta de entrada, enfim, tentando dar harmonia e beleza e, melhor ainda, de forma natural.

Para eliminar ou amenizar aquele cheirinho desagradável

Na Cozinha

Coloque cravos da índia ou paus de canela em uma panela com água. Ou acrescente rodelas de laranja ou casca de limão na água. Mantenha em fogo baixo por uma ou duas horas.

Coloque fatias de pão para absorver cheiros indesejáveis da geladeira.

Dissolva um pouco de bicarbonato de sódio em 2 xícaras de chá de água quente e adicione suco de limão. Coloque em um borrifador e use como um pulverizador de ambiente.

Coloque vinagre em uma tigela para eliminar odores. Ou, ainda, carvão em um recipiente aberto.

No Banheiro

Use algumas gotas de seu óleo essencial favorito na parte interna (papelão) do rolo de papel higiênico. Cada volta que dá libera a fragrância no banheiro.


Para colorir e dar mais alegria

As flores naturais adicionam beleza, personalidade e até mesmo um toque de romance em nossa vida diária. Também nos alegra o dia e nos traz uma sensação de bem estar à noite.

Na Sala

Coloque perto da porta flores de muitas cores ou lírios e margaridas.

No Quarto

Coloque na mesinha do lado da cama flores de suaves fragrâncias como as rosas.

Para atrair boas energias

Os cristais claros são peças importantes na energização de uma casa, utilize-os em algum lugar na entrada da casa ou nos corredores de acesso aos quartos e banheiros.

As essências

Os óleos essenciais são particularmente interessantes quando se trata de harmonizar um ambiente, especialmente em casa. Mas lembre-se que cheiro é algo muito particular. O que é bom para uma pessoa, não é necessariamente agradável para outra. Portanto, na hora de escolher uma fragrância para aromatizar o ambiente, além de se basear na propriedade das essências, leve em consideração outros fatores importantes como o gosto das pessoas de sua casa, o tamanho e ventilação do cômodo, e se a essência for muito forte utilize-a diluindo com um pouco de água.

Facebook Comments

Share This