Por Lindenberg Junior

As bibliotecas públicas nos Estados Unidos são gratuitas, abertas a todos,  e está espalhadas pela terra do Tio Sam em varias cidades e quase todas as comunidades. Uma ótima fonte de informação e mesmo diversão de forma gratuita ou a baixíssimo custo.  De livros de toda espécie a filmes e documentários em diferentes formatos!

A única coisa que você precisa fazer, estando nos EUA, é ir a uma dessas bibliotecas e se registrar com algum tipo de identidade.  Você recebera uma carteirinha com o código de barras totalmente grátis e pode pegar emprestados vários itens de uma só vez por alguns dias. Em casos de material audiovisual você tem que pagar algo tipo US$ 1 por item dependendo da cidade em que você esteja.

Os funcionários das bibliotecas são quase sempre muito atenciosos e bilíngues (em cidades como Los Angeles e San Diego na Califórnia, em que existe uma grande quantidade de imigrantes) e podem ajudá-lo a encontrar o que você esta precisando.

A maioria das bibliotecas também possui jornais locais que você pode ler e computadores com acesso a internet! Tudo grátis! Você somente tem que ter bom senso e saber que o tempo é limitado.  Existem algumas bibliotecas que inclusive oferecem aulas de inglês e informática grátis, assim como programas e atividades diversas para crianças e adultos.

Para localizar basta digitar no Google “Library Near Me” ou “Community Library Near Me” para o Google te dar o resultado baseado em tua localização.

Facebook Comments

Share This