Por Laís Oliveira

Se você é daqueles que come de tudo na ceia de Natal, abusa das bebidas alcoólicas e no outro dia sofre com consequências desagradáveis como indigestão, mal estar e indisposição, saiba que a cura para seus problemas estomacais está na natureza. O conhecido – e tão mal falado – chá de boldo fornece um alívio para o organismo sobrecarregado pela gordura e pelo álcool, ajuda na digestão e na eliminação dos gases, e te renova após os exageros das festas.

Indicado pelas nossas avós há muito tempo, as folhas de boldo são excelentes para o funcionamento do fígado, sendo úteis depois de um dia de exageros, excesso de álcool ou consumo de muitos alimentos gordurosos porque contêm uma substância chamada lactona, que auxilia na digestão das gorduras ingeridas.

Apesar do gosto amargo e o do cheiro característico, o boldo é um remédio natural infalível quando precisamos revigorar o estômago e combater a má digestão e inchaço. Nos Estados Unidos, o boldo é facilmente encontrado em mercados latinos e estados com forte presença desse grupo étnico, como a Califórnia, a Florida, Nova York e Texas, seja em folhas secas avulsas ou já em saquinhos que podem ser colocados na água quente dentro da xícara.

Os principais benefícios do chá de boldo incluem:

Auxílio no funcionamento do fígado;
Auxílio no funcionamento do aparelho digestivo;
Diminuição da azia;
Diminuição dos efeitos da indisposição e mal estar causados pelas bebidas alcoólicas;
Auxílio no tratamento de gastrite;
Auxílio no tratamento de problemas na vesícula biliar;
Diminuição dos gases;
Atua como antioxidante, antifúngico e antibacteriano;
Tem efeito calmante.

Então vale à pena usufruir desse poderoso remédio natural sempre que necessário. Como alternativa  para driblar um pouco o amargo, deixe o chá esfriar e reserve no refrigerador para tomar gelado.

Facebook Comments

Share This