A Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil (The United States Diplomatic Mission to Brazil) oferece programas de intercâmbio internacional de inglês que recrutam estudantes e professores brasileiros e americanos para estudar e trabalhar, respectivamente, nos dois países. Essa pode ser uma oportunidade para viver temporariamente nesses dois países e compartilhar os valores de cada cultura com a comunidade.

Os EUA mantêm um forte relacionamento com uma rede de 38 Centros Binacionais em todo o Brasil. Sua missão é ensinar inglês e compartilhar a cultura americana no país. Esses centros também oferecem orientação estudantil que fornece informações excelentes a todos os brasileiros interessados ​​em estudar nos Estados Unidos em programas de curta duração, graduação e pós-graduação. Eles são um excelente recurso para cursos de inglês de qualidade e informações precisas.

International Leaders in Education (ILEP) (Líderes internacionais em educação)

Trata-se de um programa de intercâmbio de cinco meses nos EUA para professores de inglês do ensino público secundário brasileiro. Os professores são alocados em uma universidade dos EUA, onde participam de aulas em uma área de interesse (metodologia de ensino, uso de tecnologia em sala de aula, desenvolvimento de currículo), e garantem uma oportunidade de estágio em uma escola local do país. Os candidatos são selecionados em todo o Brasil e o recrutamento geralmente começa entre abril e maio de cada ano. Mais informações aqui.

Foreign Language Teaching Assistant (FLTA) (Assistente de Ensino de Línguas Estrangeiras)

São bolsas de estudo para brasileiros que possuem licenciatura ou mestrado em inglês. Os selecionados vão para os EUA por nove meses, onde atuam em uma universidade norte-americana como assistente de ensino da língua portuguesa. O recrutamento é geralmente entre maio e junho de cada ano e é feito pela Comissão Fulbright. A mesma oportunidade é oferecida aos estudantes dos EUA para atuarem como auxiliares de ensino de inglês em escolas ou instituições brasileiras por um período de 9 meses. Mais informações aqui.

Regional English Language Office (Escritório Regional de Língua Inglesa)

O Escritório Regional de Língua Inglesa (RELO) apoia a missão da Seção de Assuntos Públicos da Embaixada dos Estados Unidos de promover o entendimento mútuo entre as pessoas por meio de seus programas informativos, educacionais e culturais.

Em apoio à missão, o RELO oferece programas de desenvolvimento profissional e intercâmbio educacional para instrutores de inglês, professores e alunos em coordenação com o Ministério da Educação, Centros Binacionais e organizações de professores em toda a região. Para saber mais sobre os recursos e eventos do RELO, você também pode participar do RELOBrazil no Facebook. Mais informações aqui.

Facebook Comments

Share This