Por Laís Oliveira

Para quem acha que ter cabelo colorido é coisa de adolescente rebelde está na hora de mudar seu conceito. O colorido, sempre muito presente nas passarelas mundo afora, em roupas, sapatos e acessórios, agora é tendência também nas madeixas. Se você duvida, basta dar uma olhada em várias celebridades e fashionistas desfilando com seus fios de cabelo nas mais variadas e inusitadas cores.

A tendência começou nos Estados Unidos, rapidamente chegou na Europa e, mais recentemente, as blogueiras, youtubers, artistas e fashionistas do Brasil passaram a aderir. Antes, a cor que dominava os cabelos das mais ousadas era a rosa ou a variada cartela de tons pasteis, depois de um tempo, os fios ganhavam cor com a inspiração em drinks, passando de tons azuis, a verdes, vermelhos e suas variações. Mas agora a cor que chegou para ficar foi o amarelo mostarda.

Esse tipo de loiro marcante – e picante – veio para ficar porque combina com todos os tons de pele, da pessoa mais branquinha, à morena clara, passando pela oriental chegando à pele negra. A cor chegou com tudo iluminando o visual de quem se arrisca e gosta de mudar. Quem escolhe o tom, aposta na raiz esfumada, pois assim não é preciso se preocupar com retoques semanais ou quinzenais.

Mas se você não quer pintar o cabelo inteiro deixando apenas a raiz na cor original, pode optar pelo ombré hair ou californianas coloridas, que têm um resultado incrível, especialmente se for feito no estilo degradê – mechas mais escuras partindo um pouco abaixo da raiz que vão clareando até chegar as pontas bem claras e marcantes.

Para as mais ousadas, outra tendência vem tomando força entre as adeptas do cabelo colorido é a de misturar cores. Conhecido como tie dye, esse tipo de efeito consiste em misturar duas ou mais cores que se mesclam em tons suaves, obedecendo o mesmo processo da estamparia, na qual as cores se misturam e resultam em um efeito psicodélico e levemente desbotado. Você pode fazer isso com a cor amarelo mostarda, em alta, ou com azul, vermelho, roxo, rosa, a cor de sua preferência.

Umas das grandes influenciadoras da tendência de madeixas coloridas são as cantoras Katy Perry e Lady Gaga. Katy Perry, por exemplo, já investiu em quase todas as “cores fantasia” e, na linha do tie dye, usou o cabelo em corte chanel, misturando mechas rosas ao loiro platinado com aparência desbotada. Lady GaGa já adotou o estilo algumas vezes, experimentando diversas combinações de cores: loiro com amarelo vibrante; com mechas rosas; além do trio verde, azul e branco.

E se você se empolgou e já está pensando nas possíveis combinações para seu cabelo, a dica é conversar com o seu cabeleireiro de confiança e tirar todas as dúvidas antes de aderir à moda, desde o tom que mais combina com sua pele, até os cuidados após a aplicação da tintura. Não se arrisque ao fazer em casa sozinha, pois, na maioria das vezes, é preciso descolorir o cabelo para que a nova cor fixe no fio e esse processo agride bastante os cabelos e exige muita atenção.

Lembrando que os cuidados pós-coloração vão além das hidratações, pois é preciso também ter em mente que toda tintura acaba saindo facilmente durante o banho, especialmente se a pessoa costuma frequentar muito a praia e a piscina, então, a dica é investir em produtos de fixação da cor, além, claro, de evitar lavar o cabelo colorido todos os dias.

 

Facebook Comments

Share This