Um ex-jogador profissional de futebol que trocou a bola e os campeonatos no Brasil por construir uma nova vida nos Estados Unidos. Nascido em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul, Voltaire chegou aos Estados Unidos em 1986. Muitos anos se passaram e ele hoje é o presidente da SafetyPark, uma das maiores empresas de administração, atendimento e monitoramento de estacionamentos de Los Angeles.

Profissionalmente Voltaire jogou no Novo Hamburgo e no Internacional – time da primeira divisão no Brasil, mas devido a constantes lesões decorrentes do esporte, ele desistiu da profissão e decidiu se mudar para os EUA em busca de novas oportunidades.

O ex-jogador se erradicou em Los Angeles e por aqui trabalhou como entregador de pizza e guia turístico, mas sua trajetória de sucesso foi no ramo de administração de estacionamentos e serviço de manobristas (Valet Parking). Seu início foi em 1988 como Valet Parking no restaurante Gladstone, em Malibu, e ali ele trabalhou um ano ganhando experiência.

Surgiu, então, a oportunidade de trabalhar na companhia Royal Allied Parking onde começou como Valet, depois chegou a supervisor, até chegar a Vice-Presidente Operacional. Nessa empresa, Voltaire trabalhou por 15 anos e construiu uma grande bagagem operacional do negócio de manobristas, bem como na administração desse tipo de negocio.

Em 2004, já se sentia seguro no ramo e decidiu abrir o seu próprio negócio fundando, assim, a Safety Park, uma empresa nos mesmos moldes da Royal Allied Parking. Seu primeiro grande cliente foi a loja Sears, de Santa Monica, com o serviço de atendimento no estacionamento. Depois o serviço se ampliou para Valet, com clientes como os restaurantes “The Lobster” e o “Ivy at the Shore”, ambos em Santa Monica.

Com o negócio crescendo, chegou a hora de ampliar o atendimento para estacionamentos públicos, como o Self-Parking de Venice Beach e outros. Veio a oportunidade de trabalhar em sociedade com a empresa LAZ que tem a conta do Bank of America a nível nacional, e isso graças ao certificado de “Minority for Business” que sua empresa conseguiu e que garante uma porcentagem de 10% para empresas que qualificam. Hoje em dia vários estacionamentos do banco na zona de L.A é administrado pela sua empresa.

A novidade é que, mais recentemente, Voltaire ampliou os serviços da empresa e passou a oferecer Valets para festas privadas e organizações corporativas. Já consolidada no mercado, a SafetyPark atualmente emprega mais de 200 pessoas, entre norte-americanos, latinos e, em sua maioria, brasileiros bem preparados que representam muito bem a missão da empresa que é elevar o serviço de manobrista a um nível de excelência que o mercado ainda não viu.

Aperfeiçoamento e renovação para se alinhar às novidades do negócio e atender com primor seus clientes estão sempre presentes na realidade do empresário brasileiro visionário. O sucesso da empresa é tão grande que ela se tornou referência na comunidade brasileira do Sul da Califórnia, principalmente pela maneira humanizada e generosa de tratar sua equipe de trabalho, bem como seus clientes.

“Nossa empresa sempre está aberta para acomodar brasileiros. Muitos deles conhecem a SafetyPark ainda no Brasil porque um ou outro já comentou sobre nós, dessa forma procuramos ajudar e orientar muitos deles. Já houve vezes que brasileiros vieram para Los Angeles sem lugar para ficar e do aeroporto vieram direto para nosso escritório ainda com as malas nas mãos”, revelou Voltaire.

É com muito orgulho e alegria que este ex-jogador de futebol que trabalhou e suou muito para estar aqui, hoje também muda a vida de várias pessoas dando empregos e uma oportunidade de construir um lar em Los Angeles. “É muito gratificante ver o reconhecimento de pessoas dizendo que nós estendemos as mãos para eles. Tem muito brasileiro que até já se estabeleceram com outro trabalho, mas começaram trabalhando para a gente. Isso me orgulha”.

Para ser empreendedor, especialmente fora de seu país de origem, é preciso força, coragem para batalhar e reconhecer o momento certo de investir. “Os que querem vencer não esperam, mas sim fazem acontecer”, revela Voltaire a sua possível fórmula de sucesso.

Facebook Comments

Share This